nsc
    dc

    Jornalismo

    Edição impressa semanal destaca os desafios da diversidade racial nas eleições em Santa Catarina

    Pela primeira vez, o número de candidatos negros e pardos é maior do que o de brancos em todo o país. Reportagem aborda o cenário no Estado

    09/10/2020 - 12h24 - Atualizada em: 10/10/2020 - 07h16

    Compartilhe

    Everton
    Por Everton Siemann
    capa-edicao-impressa-10-10-2020
    Capa da edição de 10 a 16 de outubro de 2020
    (Foto: )

    A edição impressa de Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina destaca esta semana o desafio da diversidade nas eleições de 2020 em SC. Reportagem mostra que o número de candidatos negros ou pardos cresceu, mas a proporção de eleitos ainda está longe de representar a população catarinense.

    Ainda não é assinante? Saiba como assinar o DC, o AN e o Santa

    Ainda na esfera política, reportagem aborda o cenário conturbado que vivemos. A possibilidade de impeachment do governador e denúncias contra o presidente da Alesc trazem confusão e dúvidas sobre a vida política de Santa Catarina.

    > Saiba tudo sobre as eleições municipais 2020 em Santa Catarina

    A edição traz também uma entrevista com o jornalista Felipe Lenhart. Autor do perfil Cartas da Pandemia, sucesso no Instagram, ele usou as angústias do isolamento para transformar em palavras o sentimento de muitos enclausurados pela pandemia ao redor do mundo. Ele conta detalhes do processo de criação, da vida em Angola e muito mais.

    Na seção "The New York Times", reportagem destaca que estudos abordam o papel da obesidade na Covid-19. Como as taxas de obesidade continuam a crescer nos EUA, o coronavírus expõe questão científica espinhosa. Experimentos demonstraram como o excesso de gordura pode afetar o sistema imunológico.

    > Painel do Coronavírus: confira a evolução do vírus em Santa Catarina

    Você conhece o meia Gabriel Sara, jogador do São Paulo? Natural de Joinville, o jovem meia tem se destacado no time profissional do Tricolor pauslita. Reportagem conta a história do menino que dexou o Estado aos 13 anos para construir a carreia nos gramados em um dos maiores clubes do país.

    Outra reportagem destaca os desdobramentos que envolveram a Marina na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, nesta semana. Contrato entre prefeitura e construtora foi assinado na última semana e prevê a concessão para a implantação e gestão de parque urbano. Custo da obra é estimado em R$ 190 milhões.

    > Escolas de Florianópolis devem fazer plano de contingência para volta às aulas

    Na seção "Cultura & Comportamento", você vai conhecer a histórua da youtuber Mileninha. Aos 14 anos, a moradora de Balneário Camboriú atingiu a marca de dois bilhões de visualizações e a já soma mais de 10 milhões de seguidores no YouTube.

    Tem também uma reportagem com a cantora Maria Eduarda Ribeiro. A menina de Fraiburgo, no Oeste do Estado, disputa a final do The Voice Kids neste domingo, dia 11, e conta com o apoio dos catarinenses para vencer, já que o público escolherá o vencedor do reality.

    > Vídeo: Bombeiros de SC resgatam tamanduá-mirim no Pantanal

    No AN, você confere as informações e a análises de Jefferson Saavedra sobre Joinville e a região Norte de Santa Catarina. No DC, você confere as colunas de Ânderson Silva e Leo Coelho. E no Santa, Evandro de Assis, Pedro Machado e Fernanda Nasser trazem as novidades e analisam os fatos que ocorrem no Vale do Itajaí.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas