nsc
hora_de_sc

Reality

Dois meses de BBB 21: confira os principais momentos do reality

25/03/2021 - 19h26

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Carla Diaz se declara para Arthur na volta do Quarto Secreto
Carla Diaz se declara para Arthur na volta do Quarto Secreto
(Foto: )

Em sua 21ª edição o Big Brother Brasil ultrapassa nesta quinta-feira, 25, o segundo mês no ar. A temporada Big dos Bigs, terá 100 dias e já tem vários momentos históricos. Marcado por muito fogo no parquinho, a edição já teve desistência, eliminação com número recordes de voto, beijo gay e Paredão Falso.

> Famosos revelam suas torcidas no BBB 21

> Como votar no paredão do BBB? Confira o passo a passo

A popularidade com o público fez a emissora ultrapassar alguns recordes, como na última eliminação, que tirou Carla Diaz do jogo, em um período de 60 segundos o reality recebeu 2,9 milhões de votos. Karol Conká também foi recordista nesta edição, ela foi a primeira participante a deixar a competição com 99,17% de rejeição do público.

Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

Para celebrar o sucesso e a popularidade do BBB 21, reunimos alguns dos momentos marcantes da edição. Confira:

Transfobia

Os ânimos ficaram exaltados logo no início da edição. Após uma brincadeira proposta pelo participante Caio, os brothers Fiuk, Gilberto, Projota e Rodolfo foram maquiados e fizeram uma performance para o restante do elenco da casa. A ação que era para ser descontraída foi vista de maneira agressiva pela psicóloga Lumena, que resolveu expor seu descontentamento ao participante Caio. “Pessoas se maquiam para serem reconhecidas, é algo muito sério, não é apenas uma brincadeira, é identitário”, disse ela.

> Lumena promove discussão sobre transfobia após brothers aparecerem ‘maquiados’

Desistência de Lucas Penteado

O participante Lucas Penteado deixou o reality no dia 7 de fevereiro. Durante a Festa Holi Festival o ator arrumou as malas e foi até a porta do Confessionário. Camilla de Lucas e Sarah tentaram fazer o participante mudar de opinião, porém sem sucesso. A saída de Lucas, no entanto, foi comemorada por parte dos participantes, que diziam que a convivência na casa era complicada.

​> Relembre outros participantes que desistiram do confinamento do BBB

Beijo gay

Lucas e Gilberto se beijam na festa Holi Festival
Lucas e Gilberto se beijam na festa Holi Festival
(Foto: )

Antes de deixar a casa, Lucas se declarou bissexual. Durante a festa Holi Fetsival deu um beijo caloroso em Gilberto, mas foi acusado de ter ficado apenas para "se promover". Na ocasião, Lucas disparou aos prantos: “Se ninguém entendeu (dentro da casa), o Brasil também não vai entender”.

> BBB 21: Gilberto se culpa por saída de Lucas

Camila de Lucas se irrita com Karol Conká

Camilla de Lucas não gostou de ter seu nome envolvido em confusão envolvendo lados da casa e foi tirar satisfação com Karol Conká, que até então não tinha sido confrontada tão firmemente por nenhum participante da casa. Uma das frases da discussão acabou virando meme na internet.

“Você quer jogar uma pessoa contra a outra, só que eu sou Camilla de Lucas, não sou idiota. Você pode ser a Karol Conká 'braba' lá fora, mas tem outra 'braba' aqui dentro também”, disse a influenciadora.

Eliminação de Karol Conká

Após causar confusões e criar intrigas dentro da casa, a eliminação de Karol Conká começou a ser desejada por boa parte dos telespectadores. O aguardado paredão bateu o recorde ao superar o percentual de rejeição, Karol deixou a casa com nada menos que 99,17% dos votos. Arthur e Gilberto, que enfrentavam a rapper no paredão, receberam, respectivamente, 0,54% e 0,29% dos votos.

> Karol Conká na Ana Maria Braga: "Eu sou a nova Carminha, a nova Nazaré, né?"

Paredão Falso

Carla Diaz retorna para casa vestida de dummy
Carla Diaz retorna para casa vestida de dummy
(Foto: )

Escolhida pelo público, Carla Diaz após um Paredão Falso ficou confinada em um quarto secreto onde pode acompanhar a movimentação e conversas dos demais participantes. Com informações privilegiadas a sister retornou para o jogo de forma triunfal, vestida de dummy. Na ocasião, ela também se declarou para Arthur. "Você aceita ser meu parceiro no amor e no jogo até o final desse programa?".

> Internautas se irritam com declaração de Carla Diaz para Arthur

Colunistas