O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) se pronunciou após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por cinco crimes na trama golpista, nesta terça-feira (25). Bolsonaro irá cumprir a pena de 27 anos de prisão na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, Eduardo chamou a tentativa de golpe de estado, um dos crimes que Bolsonaro foi condenado, de “golpe da Disney”. O político também chamou a determinação de “bizarrice alexandrina”, em referência ao ministro Moraes.

“Sem o mínimo potencial para ser um golpe de Estado, aquilo que a história registrará como o golpe da Disney ainda está longe de terminar. Por ter sido um julgamento político, ele instigará o cenário político a mudar e corrigir esta bizarrice alexandrina. Podem anotar”, escreveu.

Veja a publicação

Continua depois da publicidade

Condenado a 27 anos de prisão

Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela tentativa de golpe após as eleições de 2022. A pena foi definida ao final do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 11 de setembro deste ano. Nesta terça, o caso transitou em julgado, ou seja, não cabem mais recursos.

A prisão preventiva foi decretada por Moraes no sábado (22), depois de Bolsonaro violar a tornozeleira eletrônica que usava em prisão domiciliar, e por apresentar risco de fuga.

Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro