nsc
dc

Redes sociais

Felipe Neto cutuca Luciano Hang nas redes sociais: "Você é fraco"

Empresário catarinense perdeu o 4° processo na Justiça para o influencer

30/03/2022 - 14h20 - Atualizada em: 30/03/2022 - 16h59

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Felipe Neto e Hang se estranham nas redes sociais há tempos
Felipe Neto e Hang se estranham nas redes sociais há tempos
(Foto: )

A treta entre o empresário catarinense Luciano Hang e o influenciador digital Felipe Neto ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (29). Os dois já se estranham há tempos, principalmente em declarações nas redes sociais. 

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As trocas de farpas, inclusive, geraram ações na Justiça, "munição" que Felipe Neto usou em um tuíte recente para chamar Hang de "fraco". 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Felipe Neto mostra diversos veículos de comunicação que noticiaram o caso. 

No fim da gravação, pessoas próximas ao influencer aparecem dançando "Envolver", música de Anita que chegou no Top 1 Global na última semana. 

> Com Hang fora das Eleições 2022, jogo político em SC ganha novos rumos

Nesta quarta-feira (30), Hang desistiu de concorrer nas eleições. Ele era cotado para o Senado, mas afirmou que o que pesou na decisão foi o desejo de se manter próximo da família. O empresário catarinense disse que vai seguir defendendo pautas como o liberalismo econômico, privatização de estatais e geração de empregos.

Contraponto

Nas redes sociais, Luciano Hang questionou a parcialidade do juiz Rubens Roberto Rebello Casara, da 43ª Vara Criminal da comarca do Rio de Janeiro, que emitiu decisão favorável a Neto. Confira a íntegra:

"O empresário e ativista, Luciano Hang, questiona o princípio da parcialidade do juiz Rubens Roberto Rebello Casara, da 43ª Vara Criminal da comarca do Rio de Janeiro, no julgamento do processo movido contra o youtuber Felipe Neto.

“Como esperar uma decisão isenta de um juiz militante? Ele, no mínimo, devia se declarar suspeito e determinar que outro juiz analisasse o processo. Pois ele, além de ter um viés ideológico, tem um lado, que é a esquerda. Isso fica muito claro nos posts e no próprio livro que ele escreveu”, afirma Luciano Hang.

Entre as postagens do juiz, está a divulgação de imagem com o livro da sua autoria “Contra Miséria Neoliberal” ao lado Estátua da Liberdade da rede Havan, que foi derrubada após ventos fortes em Capão da Canoa, no ano passado. E ainda, a esposa do juiz, Marcia Tiburi, foi candidata ao Governo do Rio de Janeiro pelo PT, nas eleições de 2018. “É lamentável que estejamos vendo militância no Poder Judiciário, esse que deveria prezar pela Justiça e Igualdade”, avalia Hang.

O processo

Luciano Hang apresentou queixa-crime contra Felipe Neto, em razão do crime de Calúnia cometido em 23 de setembro de 2021. Nas redes sociais, Felipe Neto afirmou que Luciano Hang teria cometido o delito de falsidade ideológica ao participar de falsificação do atestado de óbito de sua mãe, Regina Hang, falecida em 4 de fevereiro, fato que não é verdadeiro."

Leia também

 Hang nega ser contra Shopee, Shein, AliExpress e outras plataformas após polêmica sobre impostos

Governo Moisés terá secretários de "transição" no lugar dos nomes que vão concorrer; entenda

Colunistas