A Festa do Peixe vai distribuir gratuitamente 10 toneladas de pescado para os visitantes neste sábado (2), em Itajaí. Entre os tipos de peixe estão tainha, anchova, sardinha, palombeta e corvina. O evento ocorre das 11h às 16h30min no espaço externo do Centreventos da cidade.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A Festa do Peixe estava suspensa desde 2019 devido à pandemia de Covid-19 e retoma as atividades com expectativa de público entre 20 mil e 30 mil pessoas. A última edição do evento reuniu mais de 30 mil visitantes.

Neste ano, serão 37 tendas de entidades e secretarias do município, que distribuirão os pescados em diferentes modos de preparo. Os peixes foram doados por indústrias e voluntários de Itajaí e região.

Além da gastronomia, a dupla Téo e Edu e outras atrações musicais vão entreter o público da festa durante todo o dia. O evento conta ainda com um espaço para crianças com atividades de pintura, escorregador, pula-pula, piscina de bolinhas e pista de patinação infantil. Todas as atrações são gratuitas. 

Continua depois da publicidade

Para o diretor executivo de Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Silveira, a comemoração é uma forma do município homenagear os pescadores e o setor pesqueiro, que é importante para a economia da cidade.

A Festa do Peixe faz parte da Semana do Pescador, instituída oficialmente no calendário do município, e encerra as comemorações do aniversário de 162 anos de Itajaí.

Veja a programação musical

  • Grupo Axé de Bar – 11h
  • Grupo Sem Abuso – 13h
  • Téo & Edu – 15h

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Laços e fatos: a vida do historiador que marcou a Educação de Itajaí

Laços e fatos: de quem não sabia cozinhar a dono do prato mais consumido da Marejada

Laços e fatos: as heranças do trabalhador que se dedicou por mais 40 anos ao porto de Itajaí

Suposto superfaturamento na compra de máscaras em Itajaí motiva operação do Gaeco

Destaques do NSC Total