nsc

Futebol

Figueirense tem retorno de volante para jogo decisivo contra o Marcílio Dias

Khevin cumpriu suspensão diante do Próspera e fica à disposição do técnico Jorginho

20/04/2021 - 16h10

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Volante Khevin em destaque no jogo entre Figueirense e Joinville pelo Campeonato Catarinense 2021
Volante Khevin retorna ao Figueirense após cumprir suspensão diante do Próspera
(Foto: )

O Figueirense enfrenta o Marcílio Dias em jogo decisivo, pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense, às 21h30 desta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli. Uma vitória praticamente carimba a vaga do Alvinegro nas quartas de final, enquanto um tropeço abre a possibilidade de rebaixamento. No campo, o técnico Jorginho conta com o retorno do volante Khevin, que volta de suspensão.

> Figueirense protesta contra arbitragem na derrota para o Próspera

O meio-campista foi desfalque pelo terceiro cartão amarelo na derrota do Figueirense diante do Próspera. Titular em sete partidas no Campeonato Catarinense, Khevin deve retornar ao time contra o Marcílio Dias. O técnico Jorginho avalia as opções para o setor, que teve Fabrício e Alê Santos na formação inicial do último jogo.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A preparação alvinegra para a partida decisiva foi concluída nesta terça-feira (20), em Florianópolis. Os atletas ficam em concentração até o momento do jogo. A provável escalação tem Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Matheus e Renan Luis; Khevin, Alê Santos (Fabrício) e Marllon; Pedro Maranhão (Breno), Carlinhos e Blaise.

> Ouça o Debate Diário: as possibilidades de classificação e rebaixamento no Catarinense 2021

Com 10 pontos, o Figueirense chega à rodada final no G-8 do Catarinense. Em caso de vitória, o time praticamente garante a classificação para as quartas de final - só perderia a vaga com uma goleada do Concórdia sobre o Juventus. Se empatar ou perder, o Alvinegro passa a secar Concórdia, Hercílio Luz e Criciúma, que podem ultrapassá-lo na rodada e, no pior cenário, deixarem o time da Capital na zona de rebaixamento.

> Faraco: Figueirense tem razão de reclamar da arbitragem

— Tem que ser só pela classificação. Não adianta pensarmos em rebaixamento, porque dá insegurança. Neste momento precisamos ser equilibrados e corajosos. Em nossa casa, respeitando o adversário, temos que jogar com corpo e alma, espírito e mente, não podemos errar — avalia o técnico Jorginho.

Leia mais

> Figueirense programa cirurgia do volante Patrick, que sofreu múltiplas lesões no joelho

> "Tudo dentro do esperado", diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense

Colunistas