A vacinação de pessoas com mais de 18 anos contra a Covid-19 pode ocorrer até setembro deste ano em Florianópólis. A projeção foi divulgada pelo prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM), em uma publicação feita na tarde desta terça-feira (8) no Twitter. A estimativa é para a imunização com a primeira dose da vacina.
Continua depois da publicidade
Só querem Pfizer: recusa de vacinas em Balneário Camboriú acende alerta
Gean também divulgou expectativas de prazos para a vacinação de outras faixas etárias. Confira abaixo:
Pessoas de 48 anos ou mais: junho
Pessoas de 40 anos ou mais: julho
Continua depois da publicidade
Pessoas de 30 anos ou mais: agosto
Pessoas de 18 anos ou mais: setembro
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As previsões foram divulgadas em uma postagem em que o prefeito responde a questionamentos que recebe sobre prazos do calendário vacinal. Apesar das datas estipuladas, Gean deixou claro que se trata de uma previsão dele próprio, e que o andamento não depende apenas do município, mas da entrega de vacinas por parte dos laboratórios contratados pelo Ministério da Saúde. Apesar disso, afirmou que a cidade pode “adiantar ainda mais” as estimativas.
Em Junho, até 48 anos, em Julho até 40 anos, em Agosto até 30 anos, em Setembro até 18 anos. É uma expectativa alcançável para primeiras doses. Pé no chão. Precisamos trabalhar para adiantar ainda mais.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) June 8, 2021
Os prazos divulgados pelo prefeito da Capital se baseiam no planejamento do governo federal e nas vacinas já contratadas pelo governo federal. No Rio de Janeiro (RJ), o prefeito Eduardo Paes (PSD) já divulgou que espera vacinar todos os cariocas acima de 18 anos até outubro deste ano.
A vacinação em Florianópolis voltou a ocorrer com base na faixa etária na última semana. Nesta quarta-feira (9), a Capital começa a aplicar a primeira dose a moradores com mais de 54 anos. A imunização ocorre em cinco pontos fixos e de drive thru em diferentes regiões da cidade.
Continua depois da publicidade
Leia também
Chapecó tem aumento de 40% nos casos ativos da Covid-19 em uma semana
Duas baleias-jubarte são encontradas mortas em SC em uma semana
“A casa treme toda vez que a onda bate”, diz moradora do Morro das Pedras, em Florianópolis
 
				 
                                    