nsc
dc

Impressionante

Fotos revelam detalhes raros de parto empelicado em Santa Catarina; veja

Bebê nasceu envolto na bolsa amniótica em São Miguel do Oeste

27/09/2021 - 08h25

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Bebê dentro da bolsa amniótica
Bebê dentro da bolsa amniótica
(Foto: )

Um parto empelicado - considerado raro - chamou a atenção em Santa Catarina e rendeu imagens impressionantes. Quem registrou o nascimento curioso e atípico foi a fotógrafa Vanuza Lolatto, em São Miguel do Oeste, no Oeste de SC. Nas imagens, é possível ver o pequeno Davi Lucca envolto da bolsa amniótica da mãe, Sandra Rosset, mesmo após ser retirado do útero. 

​​​> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com informações do G1 SC, o parto empelicado não era esperado nem mesmo pelo obstetra, o médico Romar Pagliarin. Davi Lucca Rosset Basso nasceu na terça-feira (21), com 3.320 quilos, 46.5 centímetros e de cesárea. 

Este é o quarto bebê a nascer dentro da bolsa amniótica nos últimos dois anos, segundo a clínica. É dentro dessa bolsa amniótica que o bebê se desenvolve, recebe alimentos e consegue se desenvolver. 

> Parto empelicado: descubra o que é e como acontece

Como o saco gestacional estoura quando o bebê vai nascer, o parto empelicado é considerado bastante raro. Isto porque, ao invés de estourar, a bolsa amniótica permanece intacta e envolvendo o bebê. 

O registro do nascimento raro em Santa Catarina viralizou nas redes sociais e já recebeu mais de 600 curtidas, pelo Instagram da clínica, até a noite de domingo (26).

*Com informações do G1 SC.

Veja fotos impressionantes do parto empelicado em SC

Leia também

> “Quando descobrimos, ficamos em choque", conta mãe de trigêmeos idênticos que nasceram em Blumenau

> Mulher faz parto no banheiro de casa com ajuda dos bombeiros em São Francisco do Sul

Colunistas