Um parto empelicado – considerado raro – chamou a atenção em Santa Catarina e rendeu imagens impressionantes. Quem registrou o nascimento curioso e atípico foi a fotógrafa Vanuza Lolatto, em São Miguel do Oeste, no Oeste de SC. Nas imagens, é possível ver o pequeno Davi Lucca envolto da bolsa amniótica da mãe, Sandra Rosset, mesmo após ser retirado do útero.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
De acordo com informações do G1 SC, o parto empelicado não era esperado nem mesmo pelo obstetra, o médico Romar Pagliarin. Davi Lucca Rosset Basso nasceu na terça-feira (21), com 3.320 quilos, 46.5 centímetros e de cesárea.
Este é o quarto bebê a nascer dentro da bolsa amniótica nos últimos dois anos, segundo a clínica. É dentro dessa bolsa amniótica que o bebê se desenvolve, recebe alimentos e consegue se desenvolver.
> Parto empelicado: descubra o que é e como acontece
Continua depois da publicidade
Como o saco gestacional estoura quando o bebê vai nascer, o parto empelicado é considerado bastante raro. Isto porque, ao invés de estourar, a bolsa amniótica permanece intacta e envolvendo o bebê.
O registro do nascimento raro em Santa Catarina viralizou nas redes sociais e já recebeu mais de 600 curtidas, pelo Instagram da clínica, até a noite de domingo (26).
*Com informações do G1 SC.
Veja fotos impressionantes do parto empelicado em SC
Leia também
> “Quando descobrimos, ficamos em choque”, conta mãe de trigêmeos idênticos que nasceram em Blumenau
> Mulher faz parto no banheiro de casa com ajuda dos bombeiros em São Francisco do Sul