nsc
dc

Ajuda do Google

Google vai ajudar vendas de pequenos negócios na internet; entenda como

"Cresça suas vendas com o Google" inicia sua segunda edição com ofertas de novos parceiros e materiais de estudo gratuitos

10/06/2021 - 12h13 - Atualizada em: 10/06/2021 - 12h39

Compartilhe

João
Por João Scheller
Fachada do Google com céu azul ao fundo
Segunda edição do programa do Google de ajuda a pequenos negócios segue até o final de 2021
(Foto: )

A segunda edição do programa para auxílio de pequenos e médios empreendedores "Cresça suas vendas com o Google" foi lançado nesta quinta-feira (10). O projeto reúne materiais de estudo gratuitos e ofertas exclusivas de parceiros para ajudar quem quer vender mais através da internet.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As ferramentas já estão disponíveis no site do projeto (clique aqui para acessar) e podem ser acessadas por qualquer pessoa até o término do programa, no fim de 2021.

Lançado pela primeira vez em 2020, o programa auxiliou cerca de 7 mil empreendedores que criaram sua primeira loja virtual através do programa. Para este ano, a empresa planeja expandir o alcance do projeto e ajudar até 20 mil empresas a começar ou ampliar sua "jornada digital".

— Aprendemos que vender on-line não significa somente ter um e-commerce próprio – explica Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil, em entrevista coletiva para o lançamento do programa.

Se no ano passado o foco do "Cresça suas vendas com o Google" foi o auxílio para criação de lojas virtuais, a edição 2021 irá contar com apoio para controle de estoque, geração de nota fiscal, recebimento de pagamentos on-line e anúncio do estoque físico via Google Shopping.

> Como funciona uma vacina?

A expansão do programa nesta segunda edição pode ser explicada pela própria experiência do Cresça suas vendas com o Google em 2020. Cerca de 50 mil negócios começaram o processo de inscrição ano passado, mas somente 7 mil finalizaram a criação da loja virtual. De acordo com a gerente de marketing do Google Brasil, Jimena Tomás, as empresas levam cerca de 3 meses para realizar todo o processo de abertura do e-commerce.

> Golpe do WhatsApp: saiba o que fazer e entenda tudo sobre

A parceria com a Loja Integrada, já existente em 2020, continua e será acompanhada de ofertas de novos parceiros como Cielo, Mercado Shops, Napp e Tiny. O site do projeto já está no ar e guia o usuário na escolha das opções que melhor se adaptam às necessidades do seu negócio.

Leia também:

Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina

Neve em Santa Catarina: saiba em quais cidades é possível ver o fenômeno

Colunistas