Você cozinha e monta marmitas semanais, mas depois de descongeladas, a comida fica com água no fundo e com uma textura diferente? Você provavelmente deve estar cometendo um desses erros comuns que comprometem a qualidade da sua marmita. Saiba quais e como evitar a seguir.
Continua depois da publicidade
Para quem busca praticidade em uma rotina corrida, o preparo da marmita é um ótimo aliado. Simples e fácil de descongelar, a refeição fica pronta em alguns minutos.
Morango “do terror”: receita de doce viral dá errado e vídeos divertem internautas
Entretanto, há alguns erros comuns que podem interferir no sabor e na qualidade desses alimentos. Confira a seguir como evitar.
Arroz sobrando? Veja 5 receitas para fazer e reaproveitar o alimento
Continua depois da publicidade
- Cozinhar os legumes em água: os alimentos cozidos em água soltam muita líquido após o o descongelamento, o que compromete a textura da comida. Prefira fazer os legumes no vapor ou refogados.
- Potes errados: as embalagens de vidro com tampas que impedem a passagem de ar são as mais recomendadas. Os potes de plástico também podem usar usados, mas devem ser livres de BPA, um composto químico usado na fabricação de plásticos que é prejudicial à saúde.
- Guardar a marmita com o alimento quente: se você colocar o alimento quente no recipiente e tampá-lo, gotículas de água irão se formar na tampar e, quando a marmita congelar, irá formar cristais de gelo.
*Com informações do Receitas Globo
Leia mais
Hambúrguer artesanal saboroso: dicas e como fazer em casa
Molho romesco: como fazer receita que foi destaque no Chef de Alto Nível