nsc
hora_de_sc

Fora do ar

Instagram, WhatsApp e Facebook pedem desculpa pela instabilidade no Twitter

Redes sociais caíram por volta das 12h30min desta segunda-feira (4)

04/10/2021 - 14h00 - Atualizada em: 04/10/2021 - 15h40

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Instagram, WhatsApp e Facebook se desculparam por estarem fora do ar
Instagram, WhatsApp e Facebook se desculparam por estarem fora do ar
(Foto: )

Depois de quase três horas fora do ar no começo da tarde desta segunda-feira (4), as redes sociais de Mark Zuckerberg se manifestaram. As contas do Instagram, Facebook e WhatsApp no Twitter pediram desculpas aos usuários e informaram que estão trabalhando para resolver o problema "o mais rápido possível".

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na conta internacional do Twitter, o Instagram se manifestou em inglês. Eles escreveram (em tradução livre): "O Instagram e os amigos estão passando por um período difícil agora, e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso! #instagramdown".

Da mesma forma, o WhatsApp falou (em tradução livre): "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!".

> Queda nas redes socias deixa usuários "perdidos"; entenda a instabilidade

> Atenção! WhatsApp vai parar de funcionar nestes celulares a partir de novembro

E, por fim, o Facebook também se manifestou pelo Twitter (em tradução livre): "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente".

Um usuário da Índia respondeu a publicação: "Droga! Comecei a duvidar da minha conexão com a Internet". Em contrapartida, o WhatsApp escreveu: "Não é você, somos nós. Trabalhando para consertar o mais rápido possível".

> Golpe do WhatsApp: saiba o que fazer e entenda tudo sobre

Novamente, os usuários zoaram as empresas de Mark Zuckerberg por se manifestarem pelo concorrente Twitter. Além disso, internautas de todo o mundo relataram que achavam que era a sua internet com problema ou que as contas haviam sido hackeadas.

As redes sociais estão fora do ar desde 12h30min

O WhatsApp, Instagram e Facebook apresentaram instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). O site Downdetector, especialista em exibir plataformas com instabilidade, recebeu mais de 52 mil notificações de queda do WhatsApp às 12h47min. O problema é mundial e países como Argentina, Chile e Colômbia também registraram reclamações de mal funcionamento.

No Facebook, aparece uma mensagem como "Sorry, something went wrong" e as publicações não carregam. O WhatsApp mostra a mensagem "conectanto" e não envia ou recebe mensagem. E no Instagram, o feed e os stories não atualizam.

Veja os melhores memes zoando a queda das redes sociais

Leia também

Caminhão de cerveja capota e tem carga saqueada na BR-470

Cão morre de fome e homem é preso por maus-tratos

Veja em quais cidades podem ser encontradas águas termais

Colunistas