Tecnologia
Problema começou por volta das 12h30min; Whatsapp, Instagram e Facebook se manifestaram no Twitter pedindo desculpas
WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar na tarde desta segunda-feira (4). Internautas do mundo todo relatam dificuldades para acessar ambos os serviços que pertencem ao Facebook. As três redes caíram por volta das 12h30.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Depois de quase três horas fora do ar, o Instagram, Facebook e WhatsApp se manifestaram através do Twitter. As redes de Mark Zuckerberg pediram desculpas aos usuários e informaram estar resolvendo o problema.
Por volta das 12h30. Assim que as redes caíram, o Telegram ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O aplicativo é o concorrente do Whatsapp e também caiu logo depois, devido ao número excessivo de usuários.
Desde que o Whatsapp caiu, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrou mais de 50 mil notificações em relação à rede.
As contas de Instagram, Facebook e WhatsApp pediram desculpas pelo Twitter após cerca de três horas fora do ar. De acordo com as contas, o problema "será resolvido o mais rápido possível".
> Atenção! WhatsApp vai parar de funcionar nestes celulares a partir de novembro
Mark Zuckerberg, dono das redes, não se pronunciou sobre a instabilidade dos serviços, até o momento.
We’re aware that some people are experiencing issues with WhatsApp at the moment. We’re working to get things back to normal and will send an update here as soon as possible.
— WhatsApp (@WhatsApp) October 4, 2021
Thanks for your patience!
Instagram and friends are having a little bit of a hard time right now, and you may be having issues using them. Bear with us, we’re on it! #instagramdown
— Instagram Comms (@InstagramComms) October 4, 2021
We’re aware that some people are having trouble accessing our apps and products. We’re working to get things back to normal as quickly as possible, and we apologize for any inconvenience.
— Facebook (@Facebook) October 4, 2021
As operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi também registraram instabilidades nesta segunda-feira (4). As falhas, no entanto, não possuem relação.
> Grife de Blumenau vai a leilão e pode voltar ao mercado
Além das operadoras, outros serviços relataram problemas. Amazon, Netflix, Spotify, Telegram, YouTube, Google Meet e até sites de notícias chegaram a cair.
Com a queda das três redes pertencentes a Mark Zuckerberg, os internautas correram para o Twitter, que continou no ar, para reclamar e zoar a instabilidade.
Os usuários brincaram que o empresário teria tropeçado nos fios e tirado do ar todas as redes.
Mark Zuckerberg procurando o fio com defeito, pra consertar o Facebook, Whatsapp e Instagram🤣🤣🤣 pic.twitter.com/LCR30JOYI9
— Multiverso de Ideias (@de_multiverso) October 4, 2021
Mil cairão a sua esquerda, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.
— Hebert 🌵°🍫°⚡°🎤°🍑°🔥°🦋 (@Hebert_HV) October 4, 2021
Real KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
WhatsApp / Telegram/ Orkut/ TikTok/Instagram/ Zuckerberg pic.twitter.com/cgelqDChDO
tô assim vendo de minuto em minuto sem voltou.
— manu (@Manuzinha_48) October 4, 2021
ajuda Zuckerberg
WhatsApp-instagram-facebook pic.twitter.com/aRxxOBE2U3
eu assim na frente da casa de mark zuckerberg perguntando que palhaçada é essa pic.twitter.com/MihfE3PDHz
— bibs 🚬 cigarrinho (@BIBST91) October 4, 2021
*Com informações do G1
Carne moída pode ter novas regras para venda; veja quais