nsc

Futebol

Jorginho comemora primeira vitória do Figueirense na Série C, mas critica atuação

Alvinegro supera o Oeste-SP no último jogo antes do aniversário de 100 anos do clube

07/06/2021 - 15h49

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Técnico Jorginho comandando o Figueirense FC na temporada 2021
Jorginho comenta primeira vitória do Figueirense na Série C 2021
(Foto: )

No último jogo antes da comemoração do centenário do clube, o Figueirense fez sua primeira vitória na Série C 2021, sobre o Oeste-SP, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. Apesar do resultado, a atuação alvinegra ainda não agrada o técnico Jorginho. O comandante celebra os três pontos, mas alerta para a necessidade de melhora na sequência da terceira divisão nacional.

> Figueirense faz 1 a 0 no Oeste e vence a primeira na Série C do Brasileiro

— Avaliar o resultado é simples quando ganha, mas é diferente de como foi o jogo. Nosso primeiro tempo foi razoavelmente bom. Não foi mais tranquilo porque recuamos sem necessidade. No segundo tempo tivemos muitos problemas. Fomos pressionados e não conseguimos sair jogando. Acredito que isso vá encaixar com as semanas de treinos, para que tenhamos um jogo melhor e mais vistoso — afirma o treinador alvinegro.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Confira a entrevista coletiva com o técnico Jorginho:

Esta competição é diferente da Série A e B. Ela é muito mais aguerrida. Enfrentamos uma guerra e vencemos. Muitas vezes vai acontecer isso

Com o resultado, o Figueirense somou os três primeiros pontos na Série C e agora ocupa a quinta posição na tabela do grupo B da competição. A vitória sobre o Oeste será o último resultado antes da comemoração do centenário. O clube celebra o aniversário de 100 anos no próximo sábado (12) e volta a campo no domingo (13), fora de casa, contra o Paraná.

> Debate Diário: Figueirense vence e Avaí empata no fim de semana do Brasileiro

— Dá um sabor melhor para o torcedor que vai comemorar os 100 anos. Fico muito honrado em estar em um clube que vai completar 100 anos. Hoje entendo que a grandeza do Figueirense é maior do que se imagina. Espero que no próximo domingo a felicidade do torcedor continue. Acredito que iremos ajudar o Figueirense a voltar para a Série B e depois para a Série A — projeta Jorginho.

> Figueirense contrata volante do FC Cascavel por empréstimo para a Série C

Com a semana livre para treinamentos, o técnico do Figueirense trabalha os ajustes da equipe, que está em construção. O atacante Roberto, uma das principais contratações alvinegras para a Série C, trabalha fisicamente e pode ficar à disposição para o jogo contra o Paraná. O meia-atacante Guilherme Garré cumpre período de isolamento após testar positivo para Covid-19.

Leia mais

> Figueirense recebe homenagem a duas semanas de completar o centenário

> Roberto agradece recepção no Figueirense e detalha situação física

> Figueirense contrata Dener, Rayne e Garré para a disputa da Série C

Colunistas