O programa policial entre os mais conhecidos do país está de volta. O Linha Direta retorna à programação da Globo, em 2024, após o sucesso da temporada do ano passado. Apresentada por Pedro Bial, a nova versão da produção segue aprofundando a investigação de crimes que marcaram a sociedade brasileira. Além da exibição pela televisão, a nova versão do Linha Direta conta com conteúdo multiplataforma, com episódios de podcast e reportagens nos sites da emissora.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Na versão de 2023, o podcast do Linha Direta entre os programas mais ouvidos do país. Nesta segunda temporada o conteúdo em áudio traz informações extras, com depoimentos de bastidores vivenciados por roteiristas, pesquisadores e pela produção do programa. O podcast fica disponível sempre após à exibição do programa na TV.

Na última temporada, o Linha Direta começou com a representação do Caso Eloá, um dos crimes mais lembrados pela população por conta da intensa reprodução pela mídia. Neste ano, o Caso Beatriz serpa o escolhido, pois embora tenha o assassino preso, ainda é envolto em questionamentos. O caso retrata o assassinato de uma menina de 7 anos, morta a facadas na formatura da irmã em Petrolina, no Pernambuco, no final de 2015.

Continua depois da publicidade

Horário e data de estreia do Linha Direta em 2024

O Linha Direta será exibido em 2024 no mesmo dia e horário que era exibido nas décadas de 1990 e 2000. Por tanto, o horário do Linha Direta será por volta das 23h, nas quintas-feiras, após “Os Outros”. A estreia da temporada de 2024 será na quinta, 18 de abril. e

Cada episódio trata de um tema diferente, com histórias e depoimentos exclusivos. Após a reprodução do crime que é tema do programa, o Linha Direta ainda apresenta retratos-falados ou fotos de foragidos da Justiça. Em 2023, a produção ajudou a prender 37 foragidos.

Apresentador do Linha Direta

Neste ano, assim como na primeira temporada do programa, é Pedro Bial que fica responsável pela apresentação. O programa já contou com os jornalistas Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles na apresentação ao longo dos anos.

Continua depois da publicidade

O Linha Direta tem direção artística de Gian Carlo Bellotti, direção geral de Dudu Levy e Fellipe Awi e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e a produção é de Nathalia Pinha e Anelise Franco.

Relembre os episódios do Linha Direta em 2023

Em 2023, casos de crimes marcantes do país foram abordados no Linha Direta. Confira abaixo todos os crimes que foram representados no programa na última temporada.

  • O primeiro episódio do Linha Direta foi sobre o Caso Eloá
  • O segundo episódio do Linha Direta foi sobre a Barbárie de Queimadas
  • O terceiro episódio do Linha Direta foi sobre o Caso Henry Borel
  • O quarto episódio do Linha Direta foi sobre o caso do Golpe dos Nudes
  • O quinto episódio do Linha Direta foi sobre o caso do Serial Killer de Curitiba
  • O sexto episódio do Linha Direta foi sobre o caso Viúva Negra
  • O sétimo episódio do Linha Direta foi sobre o caso dos Vizinhos Racistas
  • O oitavo episódio do Linha Direta foi sobre o caso Fake News Mata
  • O nono episódio do Linha Direta aborda Tragédias Familiares

Continua depois da publicidade

Leia também

Como assistir ao Linha Direta online?

Destaques do NSC Total