nsc
dc

Adeus

Corpo de Marília Mendonça é enterrado em cemitério de Goiânia

Despedida da Rainha da Sofrência reuniu multidão de fãs neste sábado, todos muito emocionados com a morte da cantora

06/11/2021 - 11h47 - Atualizada em: 06/11/2021 - 19h26

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
O cortejo durou cerca de 1h30min, os caminhões chegam ao cemitério por volta das 18h30.
O cortejo durou cerca de 1h30min, os caminhões chegam ao cemitério por volta das 18h30.
(Foto: )

O corpo da cantora Marília Mendonça foi enterrado por volta das 18h45min deste sábado (6), no cemitério Parque Memorial Goiânia, após um cortejo de 1h40min, feito pelo Corpo de Bombeiros. A cerimônia foi reservada para familiares e amigos próximos da sertaneja, conhecida como a Rainha da Sofrência.

O cortejo com o corpo da cantora e seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, um dos mortos no acidente aéreo no interior de Minas Gerais na tarde de sexta-feira (5), chegou ao cemitério por volta das 18h30. A chegada foi registrada por aplausos e buzinas de fãs. 

> Caderno com músicas inéditas de Marília Mendonça é encontrado em avião, diz advogado

> Marília Mendonça achava avião que caiu em MG "muito instável”, diz amigo

O trajeto durou mais de uma hora, sendo que a previsão inicial era de 30 minutos. O carro dos bombeiros que levava o corpo da cantora andou em velocidade baixa e chegou até a parar para que os fãs pudessem prestar as últimas homenagens.

De cima do carro dos bombeiros, os cantores Henrique e Juliano, que também acompanharam o corpo de Marília Mendonça, acenaram para os fãs. Pessoas acompanharam o cortejo durante todo o trajeto, aplaudindo, tirando fotos e prestando diversos tipos de homenagens. 

> Vídeo de Paulo Gustavo recebendo Marília Mendonça em premiação viraliza

> Marília Mendonça publicou vídeo dentro de avião que caiu em MG

Em frente ao cemitério, dezenas de policiais aguardaram a chegada do cortejo. A todo momento, policiais retiraram fãs do local que é reservado apenas para familiares e imprensa. 

Antes do sepultamento, o velório de Marília Mendonça no Ginásio Goiânia Arena reuniu uma multidão de fãs. Por volta das 17h, o corpo dela e do tio foram colocados em caminhões dos bombeiros para o cortejo. 

> Avião de Marília Mendonça não tinha caixa-preta, diz Cenipa

> Receba notícias de SC por WhatsApp. Saiba como

A despedida de Marília Mendonça

18h45min: o corpo de Marília Mendonça foi sepultado no cemitério Parque Memorial Goiânia.

18h28min: Os caminhões chegam ao som de aplausos no cemitério após cortejo. O sepultamento, reservado à família e amigos mais próximos, começa em seguida.

18h04min: Cortejo com corpos da sertaneja e do tio dela se aproxima do cemitério. Uma multidão de fãs acompanha o cortejo.

17h40min: Amigas muito próximas de Marília Mendonça, as cantoras Maiara e Maraisa acompanham o cortejo ao lado do caixão, nas viaturas dos bombeiros. Também estão no caminhão os cantores Henrique e Juliano.  

17h08min: Dois caminhões do Corpo de Bombeiros são responsáveis pelo cortejo, que começou e vai até o cemitério, em um trajeto de aproximadamente 15 quilômetros. No caminhão que leva o corpo de Marília Mendonça estão as cantoras e amigas Maiara e Maraísa, além da dupla Henrique e Juliano, amigos da cantora. 

> Tuíte de Marília Mendonça sobre sonho com água e cachoeira é de um ano e meio atrás

16h41min: Caixão de Marília Mendonça é fechado para ser levado para o enterro no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. Enquanto isso, amigos e familiares começaram a deixar o local aos poucos.

16h31min: No fim do velório de Marília Mendonça, familiares, amigos e equipe que permanecem no ginásio entoam orações e músicas. Do lado de fora, acontece a organização para o cotejo até o Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

16h12min: Amigos de Marília Mendonça se despedem com música “estrelinha”, uma parceria da cantora com Di Paullo & Paulino.

16h00min: Portões do Ginásio foram fechados. Nem todos os fãs conseguiram velar o corpo, mas permaneceram na parte externa. A expectativa é que em breve o cotejo siga para sepultamento no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

15h27min: Fãs cantam em homenagem a Marília Mendonça em velório no ginásio Goiânia Arena.

14h24min: Fãs passam em fila ao lado do caixão onde está o corpo de Marília Mendonça. A mãe da cantora é amparada pelas também artistas Maiara e Maraísa. Comoção marca os arredores do ginásio Goiânia Arena e filas aumentam do lado de fora.

13h40min: O velório é aberto ao público que formava longas filas do lado de fora. Seguranças contratados pela equipe de Marília Mendonça fazem o controle para entrada no ginásio para evitar confusões.

13h23min: Fãs de Marília Mendonça fazem fila na porta do ginásio Goiânia Arena para se despedir da cantora. No portão, mais de mil pessoas aguardavam para entrar. Os primeiros a chegar estavam acampados no local desde a madrugada deste sábado (6).

12h06min: Corpo de Marilia Mendonça chega ao Goiânia Arena para a cerimônia de despedida. A pedido da família, o velório só seria aberto aos fãs depois que a mãe da cantora chegasse ao local.

> Bolsonaro lamenta morte de Marília Mendonça: "Momento de profunda dor" 

O acidente

A cantora Marília Mendonça morreu depois de o avião em que estava cair em uma área perto de uma cachoeira em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). Além da cantora, outras quatro pessoas também estavam na aeronave. Todas morreram.

A artista estava indo para a cidade do interior para fazer um show à noite. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a Cemig (companhia elétrica do estado) confirmou que o avião colidiu contra cabos de energia elétrica.

> Relembre passagens de Marília Mendonça por SC em fotos

Ela deixa um filho de um ano e 10 meses, o pequeno Léo. Ele nasceu em 16 de dezembro de 2019, fruto da relação da artista com o cantor e compositor Murillo Huff.

Quem era Marília Mendonça

Marília Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, no interior de Goiás. Teve o primeiro contato com a música na igreja. Começou a compor ainda aos 12 anos, e antes de fazer sucesso como cantora, teve sucessos cantados por artistas como João Neto e Frederico e Henrique e Juliano.

> Relembre artistas que morreram em acidente de avião

Foi com o lançamento de seu álbum, em 2016, que ela ganhou destaque na música nacional, principalmente com a faixa "Infiel", que foi um dos seus maiores sucessos. Também foi nessa época que ela ficou conhecida como "Rainha da Sofrência". Em 2017, recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Marília deixa um filho de apenas um ano e 10 meses, o menino Léo. Ele nasceu em 16 de dezembro de 2019, fruto da relação da artista com o cantor e compositor Murillo Huff.

Leia também

Tuíte de Marília Mendonça sobre sonho com água e cachoeira é de um ano e meio atrás

Avião de Marília Mendonça pode ter batido contra torre de alta tensão; Aeronáutica investiga

Relembre a carreira de Marília Mendonça, cantora morta em acidente aos 26 anos

Colunistas