
Campanha
Ação do Maio Amarelo roubou a cena na manhã desta sexta-feira 13
Quem passou pela Rua Antônio da Veiga em Blumenau na manhã desta sexta-feira (13) notou um pedestre diferente circulando pela região. Uma ação da Secretaria de Trânsito e Transportes colocou a “morte” para conscientizar as pessoas sobre a importância do uso das faixas de segurança. Só neste ano, foram 27 atropelamentos na cidade.
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Curiosamente, nesses últimos meses a maioria dos atropelamentos ocorreu na faixa. O que significa, para especialistas, que o desrespeito dos motoristas é grande mesmo quando os pedestres estão em locais onde a preferência é deles.
— É preciso reiterar a responsabilidade coletiva para um trânsito seguro — diz o secretário da Seterb Alexandro Fernandes.
Nesta sexta, a ação na Antônio da Veiga, entre às 9h e 10h, teve placas seguradas pela "morte" que diziam, em tom de ironia: "Condutor, quanto mais rápido você dirige, mais cedo nos veremos" e "Pedestre, atravesse fora da faixa, estou te esperando". Ela faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento que alerta para os altos índices de acidentes no trânsito.
Nessa mesma via a enfermeira Karen Saori Kakihara foi atropelada por um motociclista, que provavelmente furou o sinal vermelho, conforme investiga o delegado Isomar Amorim. Karen teve ferimentos graves e ainda está em tratamento.
A ação da "morte" será feita também no Centro, na Rua Sete de Setembro, perto do shopping, entre 14h e 15h desta sexta.
Novo bar em Blumenau ocupará servidão onde nasceu a feirinha
Investigação sobre o Natal em Blumenau é concluída sem encontrar fraude
Fotos da Prainha após enchente em Blumenau revelam tamanho do estrago