nsc
santa

Campanha

'Morte' surpreende pedestres em Blumenau e alerta para perigos no trânsito

Ação do Maio Amarelo roubou a cena na manhã desta sexta-feira 13

13/05/2022 - 09h19 - Atualizada em: 13/05/2022 - 11h45

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
"Morte" na Rua Antônio da Veiga
"Morte" na Rua Antônio da Veiga
(Foto: )

Quem passou pela Rua Antônio da Veiga em Blumenau na manhã desta sexta-feira (13) notou um pedestre diferente circulando pela região. Uma ação da Secretaria de Trânsito e Transportes colocou a “morte” para conscientizar as pessoas sobre a importância do uso das faixas de segurança. Só neste ano, foram 27 atropelamentos na cidade.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Curiosamente, nesses últimos meses a maioria dos atropelamentos ocorreu na faixa. O que significa, para especialistas, que o desrespeito dos motoristas é grande mesmo quando os pedestres estão em locais onde a preferência é deles.

— É preciso reiterar a responsabilidade coletiva para um trânsito seguro — diz o secretário da Seterb Alexandro Fernandes.

Nesta sexta, a ação na Antônio da Veiga, entre às 9h e 10h, teve placas seguradas pela "morte" que diziam, em tom de ironia: "Condutor, quanto mais rápido você dirige, mais cedo nos veremos" e "Pedestre, atravesse fora da faixa, estou te esperando". Ela faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento que alerta para os altos índices de acidentes no trânsito. 

Nessa mesma via a enfermeira Karen Saori Kakihara foi atropelada por um motociclista, que provavelmente furou o sinal vermelho, conforme investiga o delegado Isomar Amorim. Karen teve ferimentos graves e ainda está em tratamento.

A ação da "morte" será feita também no Centro, na Rua Sete de Setembro, perto do shopping, entre 14h e 15h desta sexta.

Leia mais

Novo bar em Blumenau ocupará servidão onde nasceu a feirinha

Investigação sobre o Natal em Blumenau é concluída sem encontrar fraude

Fotos da Prainha após enchente em Blumenau revelam tamanho do estrago

Colunistas