O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou a mulher de 30 anos pelo assassinato da própria avó, de 81 anos, em Lages, na Serra Catarinense. A denúncia foi divulgada pelo MPSC nesta quinta-feira (16).
Continua depois da publicidade
O crime foi cometido com mais de 50 golpes de faca no dia 29 de abril deste ano. De acordo com o MPSC, a mulher foi denunciada por feminicídio contra pessoa idosa, por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio cruel.
Além disso, a denúncia também aponta que a neta tentou alterar a cena do crime para confundir os investigadores, limpando a casa e descartando um sofá sujo de sangue, crime que está previsto no artigo 347 do Código Penal.
Neta foi presa em setembro
A suspeita, que é natural de Lages, foi presa pela Polícia Civil no dia 23 de setembro, quase cinco meses após o homicídio. Durante o interrogatório, ela confessou o crime, afirmando que agiu após desentendimentos com a avó por motivos domésticos, como o rompimento de um cano de água. A mulher foi encaminhada à Unidade Prisional de Lages.
Segundo o MPSC, a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Fabrício Nunes, foi recebida pelo Poder Judiciário, tornando a neta ré em ação penal que tramita sob segredo de Justiça. O órgão pede que ela vá a júri popular e que todas as circunstâncias agravantes sejam consideradas para o aumento da pena.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
A vítima, identificada como Ortelina Wolf, de 81 anos, foi encontrada morta por familiares no dia 29 de abril, em sua casa no bairro Centenário. Ela apresentava múltiplas lesões no rosto, pescoço e mãos, marcas que inicialmente pensavam ser de mordida de animal, fato que gerou mistério sobre a morte da idosa.
De acordo com os registros da Polícia Militar, a idosa havia sido vista com vida na manhã do mesmo dia. Quando os familiares retornaram à casa, por volta do meio-dia, encontraram Ortelina caída no sofá, já morta. No quarto da residência, uma quantia em dinheiro foi localizada.
Leia também
Jovem espancado em Videira na saída de boate foi atropelado pelo próprio amigo
Esposa que matou marido e escondeu corpo em freezer em SC pode ter pena aumentada
