A NSC recebeu, nesta quinta-feira (19), uma menção honrosa pelo conteúdo multimídia sobre escritores de Santa Catarina. A cerimônia aconteceu durante o Prêmio Catarinense de Literatura de 2021 na Casa José Boiteux, em Florianópolis. A head de Comunicação e Programação da NSC, Romí de Liz, esteve na cerimônia e recebeu a premiação.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O conteúdo multimídia sobre 20 escritores catarinenses ganhou espaço nas telas da NSC TV, em chamadas durante a programação, e os jornais DC, Santa e AN ampliaram o conteúdo para o impresso e digital.
— A decisão unânime da Academia Catarinense de Letras representa um reconhecimento público ao projeto de divulgação literária cultural dos escritores catarinenses pelo seu extraordinário alcance social e acadêmico — comenta o presidente da Academia Catarinense de Letras, Moacir Pereira.
O projeto Nossa SC – Faz Como Ninguém Faz, lançado em janeiro de 2021, busca exaltar as características dos catarinenses e reafirmar o compromisso da emissora em gerar valor para sociedade por meio de conteúdo de credibilidade.
Continua depois da publicidade
> NSC TV recebe prêmio de melhor performance de audiência do Brasil
A sessão solene nesta quinta-feira homenageou também o escritor falecido Lindolf Bell, autor do livro As Anamárias, pelo conjunto da obra. Também serão reconhecidos os vencedores das seis categorias:
- Cristóvão Tezza, na categoria Romance, com o livro A tensão superficial do tempo
- Carlos Henrique Schroeder, no gênero Contos com Aranhas
- Sérgio Medeiros, em Poesia com O passo do macaco
- Ana Lavratti destaque em Crônica, com a obra Você mulher ainda melhor
- Nelma Baldin, em história, com o livro Tão fortes quanto a vontade
- Dennis Radunz, em ensaio, com Roça barroca: mundos torrentes
Leia também
Diário Catarinense, do NSC Total, é veículo mais premiado de Santa Catarina
Como votaram os deputados de SC na aprovação da educação domiciliar
Privatização da Eletrobras pode resultar no fechamento da CGT Eletrosul em SC