Um triângulo amoroso foi o pano de fundo de um assassinato em plena luz do dia em Bombinhas e não levou muitas horas para a Polícia Civil juntar as peças do quebra-cabeças. As investigações apontaram que a vítima tinha deixado a prisão há cerca de duas semanas e descoberto que a esposa o estava o traindo. Ao encontrá-la com o amante, houve uma briga.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp

A delegada Luana Backes contou que o homem ficou sabendo do caso extraconjugal da esposa ao sair da cadeia onde estava detido por furto. Ele teria ameaçado a mulher e o amante e ela decidiu voltar a viver com o marido, porém ainda estaria se encontrando com o outro homem. A polícia diz que na manhã do crime a vítima foi até a casa do amante da companheira e a encontrou no local.

Houve confusão e o marido teria agredido a mulher e o amante dela. Ele teria sido contido por pessoas próximas e saiu do local, foi comprar cervejas e acabou voltando mais tarde. Neste momento, foi recebido a golpes de faca e facão pelo amante da companheira. Conforme a delegada, a vítima levou dois golpes e caiu ao chão. Já no solo, teria recebido mais três golpes na região do pescoço e cabeça.

Após cometer o assassinato, o amante pediu carona a um amigo e fugiu para a cidade de Porto Belo, onde foi preso em flagrante e mostrou aos policiais a localização das armas usadas no ataque. De acordo com Luana, o homem foi encaminhado ao presídio e vai ser indicado por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, emboscada e meio cruel.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a delegada, o amigo que ajudou na fuga assinou termo circunstanciado e vai responder em liberdade por favorecimento pessoal.

Leia mais

Falsificador de ouro em SC pagou guarda-costas com barras fake e quase acabou morto

Mulher é morta por ex-marido em Chapecó um dia após recusar medida protetiva

Destaques do NSC Total