O casal de ex-pastor acusado de traição durante culto em Joinville e a esposa dele foram vistos em uma delegacia da cidade durante a segunda-feira (28). A dupla está no centro de duas ações policiais: maus-tratos aos animais e difamação, onde o homem seria vítima.
Continua depois da publicidade
Ambos foram vistos na delegacia porque foram chamados para depôr na investigação que apura maus-tratos aos animais. Uma coelha e 34 galinhas foram resgatadas do Rancho dos Profetas, propriedade da Catedral Imagem e Semelhança na última semana.
Os animais estavam espalhados por galinheiros e estruturas de madeira no rancho. De acordo com a denúncia anônima, eles estavam abandonados há alguns dias e, em conversa com vizinhos, a situação foi confirmada.
Conforme a Polícia Civil, ambos foram ouvidos na segunda-feira e alegaram que os animais não estavam em maus-tratos. Quanto à construção irregular, no leito do rio, ficaram em silêncio e vão se manifestar apenas em juízo.
Veja imagens do resgate dos animais
Pastor vítima de difamação
Além do caso de traição, um fiel alegou durante o culto na Catedral Imagem e Semelhança que o pastor teria usado o dinheiro do dízimo para comprar um carro. Nas redes sociais, o pastor negou parte das acusações.
Continua depois da publicidade
— Eu pequei, eu errei, eu falhei e eu estou aqui confessando o meu adultério. […] Em relação a esse carro, eu tinha um outro carro, vendi e comprei esse carro a prestação. Esse carro, eu pago ele a prestação e tenho como provar isso. Alguém está falando que eu usei o dízimo da igreja para comprar carro para amante. Isso é mentira. Não é verdade, não há prova disso, eu posso provar que isso não existe, isso não é verdade — citou o pastor em vídeo no fim do mês de junho.
Diante do possível caso de difamação e outros desdobramentos criminais, a Polícia Civil informou na época que iria investigar o caso.
“A Polícia Civil também recebeu registro anterior, relatando ofensas e suposta difamação contra o líder religioso da mesma congregação, envolvendo publicação de conteúdo ofensivo em redes sociais. A Polícia Civil irá apurar os fatos, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do episódio, suas motivações, autores e eventuais desdobramentos de natureza criminal”, informou o órgão por meio de nota em 1º de julho.
Relembre polêmica de traição do ex-pastor de Joinville
Uma noite comum de culto em uma igreja de Joinville terminou com confusão, tapas e um homem armado na noite do dia 29 de junho. O motivo da briga teria sido um caso de traição por parte do pastor. O fiel que expôs o caso ainda alegou que ele teria usado o dízimo para comprar um carro.
Continua depois da publicidade
Por conta das acusações, uma briga teria começado dentro da igreja, localizada na rua Blumenau, bairro Santo Antônio. A Polícia Militar chegou a ser acionada e afirmou que, em um primeiro momento, a confusão teria se dispersado sozinha.
Depois, uma nova confusão começou dentro da igreja. Os envolvidos teriam se estapeado e, neste momento, foi necessária a intervenção policial, que usou “equipamentos de menor potencial ofensivo para contenção do tumulto, conforme prevê as técnicas policiais”, de acordo com nota da PM.
Veja imagens do caso
Leia também
Homem que atacou ex-companheira com canivete é condenado por tentativa de feminicídio em SC
Quatro homens são condenados a mais de 240 anos por morte de jovem após briga em bar de SC
Fotos revelam situação precária de cozinha clandestina interditada após denúncia em SC
 
				 
                                     
                            
                            













