Um detento da Penitenciária Industrial de Blumenau foi morto na noite desta segunda-feira (16). De acordo com o Departamento de Polícia Penal (DPP), outro preso, que dividia a cela com ele, assumiu a autoria do crime. Os dois teriam discutido e o autor afirmou que agiu em legítima defesa.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O homem que foi morto tinha 25 anos e era natural de São João Batista. Ele foi estrangulado com um golpe “mata-leão”, segundo informações da penitenciária.

O detento foi identificado como Vagner de Oliveira Leite.

A DPP informar estar tomando as providências para investigar o crime.

Continua depois da publicidade

Outros casos

Em junho de 2021 outro detento da Penitenciária Industrial de Blumenau foi encontrado morto em uma cela. O caso pareceu suicídio em um primeiro momento, mas depois se revelou assassinato. Outro preso aplicou um golpe de artes marciais no prisioneiro com quem dividia a cela e simulou o suicídio ao enforcar o corpo do homem.

Nove meses antes, outro crime chocou a população pela brutalidade. Um detento foi morto e teve o coração arrancado pelo colega de cela na mesma penitenciária. À polícia, ele disse que tinha medo de ser assassinado.

Leia também

Prisão de criminoso conhecido como Senhor das Pedras revela “penhora” do tráfico em Gaspar

Médicos de Blumenau ganharão mais por hora extra, planeja município

FOTOS: Blumenau amanhece gelada nesta terça-feira com menor temperatura do ano

Nova praça em Blumenau promete experiências de realidade virtual e metaverso