nsc
    dc

    Ensino remoto

    "Primeira semana será de transição", diz chefe de gabinete da reitoria da UFSC sobre aulas virtuais

    28/08/2020 - 08h54 - Atualizada em: 28/08/2020 - 09h27

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    ufsc
    Alunos que solicitaram empréstimo de equipamentos fizeram a retirada nos últimos dias
    (Foto: )

    As aulas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) retornam na segunda-feira (31), de maneira remota. Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina nesta sexta-feira (28), o chefe de gabinete da reitoria Áureo Moraes disse que o trabalho nos últimos meses foi para adequar os processos. Nos próximos dias, alunos e professores vão se adaptar ao novo sistema, para concluir as atividades referentes ao primeiro semestre letivo.

    Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    - Essa semana foi uma verdadeira campanha envolvendo todos, embalando computadores, estudantes retirando equipamentos. Também foram repassados os recursos para quem precisava contratar plano de dados. A primeira semana será de transição, concluir processos e garantir que 100% dos alunos que requereram esse tipo de apoio estejam preparados para acompanhar as aulas - explicou Moraes.

    As atividades serão adaptadas à realidade de cada curso, e nesse momento as aulas práticas seguem suspensas em função do coronavírus. Assim que os primeiros casos da Covid-19 foram confirmados no país, a Universidade suspendeu as atividades presenciais em março.

    Queda de meteoro é flagrada em Florianópolis; assista ao vídeo

    Sobre o vestibular de verão, a UFSC ainda não tem nenhum definição, e deve seguir orientações técnicas para definir como será o processo seletivo de novos alunos.

    - O que nos apontam os especialistas é que vamos ter essa fase remota, e então o retorno gradual vai depender, e o vestibular se inclui pois concentra muita gente se realizado de forma presencial, de indicadores sanitários. Número de casos, pessoas infectadas, internações, todos esses indicadores vão revelar quando "vira a chave" de fase remota para semi-remota, semi-presencial. Não conseguimos adianta nada ainda - concluiu.

    Cinco leis envolvendo animais que causaram polêmica em SC

    O vestibular de inverno será com seleção pela nota do Enem e terá inscrições gratuitas, abertas de 13 a 27 de outubro. Os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017, 2018 e 2019. Serão oferecidas vagas remanescentes do vestibular 2020 em diversos cursos, além de vagas para o curso de Medicina em Araranguá.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas