nsc

Oportunidade

Programa da Fapesc e Sebrae recebe inscrições de ideias inovadoras

Selecionados receberão cinco meses de consultoria técnica, mentoria e assessoria

08/06/2021 - 13h00

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Ideias inovadoras receberão apoio técnico no Programa Nascer
Ideias inovadoras receberão apoio técnico no Programa Nascer
(Foto: )

Até 30 de junho, autores de projetos para criação de produtos, bens ou serviços, que tenham potencial para se transformar em startups podem se inscrever no Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras – Edição II. Os selecionados vão receber consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional durante cinco meses.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A iniciativa é da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). O presidente da Fapesc Fábio Zabot Holthausen falou sobre o programa no Notícia da Manhã desta terça-feira (8).

Ouça:

Conforme Holthausen, as turmas terão no mínimo oito e no máximo 12 proponentes. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco componentes. Os encontros, como oficinas, cursos e palestras, serão feitos de modo híbrido (online e presencial).

A inscrição deverá ser submetida à Plataforma de CTI da FAPESC, com a inserção de um vídeo de três a cinco minutos, que apresente uma visão geral da proposta.

Serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-polo:

Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Luzerna, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Três Barras, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Leia Mais:

Crimes ambientais em SC terão 30% de desconto em multa via conciliação

Moradores de rua são vacinados; servidores da Assistência Social, não

Identificado casal de motociclistas morto em acidente na BR-101 em Balneário Camboriú

Prova de vida do INSS é desafio digital para idosos em SC

Colunistas