nsc
dc

Ensino

Protocolos de volta às aulas em Criciúma e Tubarão ainda estão em discussão

Secretarias municipais de Educação vão definir protocolo junto com a área da Saúde

13/09/2020 - 11h15 - Atualizada em: 13/09/2020 - 11h18

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
educação
Protocolo de volta às aulas exige distanciamento e uso de máscara
(Foto: )

O retorno das aulas presenciais em Santa Catarina, em meio à pandemia do coronavírus, ainda está em discussão entre as equipes municipais. O Governo do Estado anunciou a liberação das atividades para 13 de outubro, porém os gestores locais têm autonomia para decidir sobre o tema. Em Criciúma e Tubarão, os protocolos ainda não estão definidos.

Volta às aulas em SC começará com atividades de reforço, diz secretário de Educação

Na maior cidade do Sul do Estado, uma reunião virtual está marcada para quarta-feira, 16. Segundo a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento, diretrizes pedagógicas, sanitárias e de segurança serão discutidas no encontro, e analisadas por um comitê que conta com a participação da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde agosto, Criciúma discute uma possível retomada das aulas. O protocolo inicialmente iria englobar Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e Superior. Porém, como o Estado anunciou somente a retomada do Ensino Médio, o plano precisa ser revisto.

Prefeituras devem criar grupos para gerenciar volta às aulas em Santa Catarina, orienta o TCE-SC

Em Tubarão, a situação é semelhante segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação Adriana Mariano. A equipe trabalha na preparação de um protocolo a partir das recomendações da Secretaria de Saúde. As compras necessárias para a retomada, como de equipamentos de proteção individual, já foram encaminhadas.

A volta das aulas presenciais, conforme Adriana, só será feita assim que o comitê técnico orientar que o momento é seguro para os alunos, pais e professores. Ainda não há uma data prevista para que isso ocorra.

Leia mais:

Bombeiros enfrentam provocações por medidas de prevenção nas praias em SC; assista

Parte de plataforma de pesca interditada desaba e cinco são resgatados em Balneário Rincão

Colunistas