Maiores economias
Estado mantém a 6ª posição das maiores economias do Brasil, conforme levantamento do IBGE
Quatro cidades de Santa Catarina seguem na lista das 100 mais ricas do Brasil, segundo levantamento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2019: Joinville (26º), Itajaí (34º), Florianópolis (46º) e Blumenau (61º). Os dados foram publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (17).
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Joinville e Itajaí ganharam duas posições no ranking em relação a 2018. Já Florianópolis caiu uma posição, e Blumenau caiu cinco. Todas as quatro cidades, entretanto, tiveram aumento do PIB em valores correntes. Juntas, elas concentram 31,5% do Produto Interno Bruto do Estado e acumulam os seguintes valores:
São José, na Grande Florianópolis, é a quinta cidade mais rica de Santa Catarina. O município chegou a ocupar a 95ª posição no ranking nacional em 2017 e ficou na 102ª posição em 2019.
> Indústria catarinense teve o maior crescimento do Brasil em 2021
> O que está por trás do aceno de Luciano Hang a Sergio Moro
A lista dos 10 municípios com maior PIB de Santa Catarina não teve alterações entre 2018 e 2019, conforme o IBGE. Veja o ranking:
O PIB de Santa Catarina em 2019 somou R$ 323,3 bilhões e teve crescimento de 3,8% em relação ao do ano anterior, uma alta acima da média nacional do ano. O Estado continua sendo a 6º maior economia do país.
Startups de SC revelam os segredos para se tornarem milionárias em menos de 10 anos
Hotéis, restaurantes e aeroporto preveem movimento pré-pandemia para o verão 2022
Passar o Réveillon em Balneário Camboriú pode custar tão caro quanto em Paris ou Nova York
Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas