Com a alta de casos de Covid-19 em Santa Catarina, o infectologista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE), Eduardo Campos Oliveira, defendeu nesta quinta-feira (18) restrições de atividades para evitar o colapso do sistema hospitalar. Em Chapecó, a morte de um bebê de 1 mês por causa do novo coronavírus elevou para 12 o número de crianças vítimas da pandemia. Na educação, o dia foi de volta às aulas para 527 mil estudantes da rede estadual de ensino.

Continua depois da publicidade

“Precisamos fechar o comércio”, diz infectologista sobre SC

Florianópolis, SC
A combinação resultado do movimento do Carnaval, aumento de ocupação hospitalar, nova cepa da Covid-19 e volta às aulas preocupa o especialista (Foto: Diorgenes Pandini / NSC)

O infectologista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE), Eduardo Campos Oliveira, defendeu nesta quinta-feira (18) restrições de atividades. “Eu não vejo outra opção do que novos fechamentos, como do comércio, por exemplo”, disse. Confira a entrevista completa na coluna de Renato Igor.

> Pandemia em SC: “precisamos fechar o comércio”, diz infectologista da Dive

Bebê de 1 mês morre por covid-19 em Chapecó

Após sete dias internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), um bebê de 1 mês e 28 dias morreu por Covid-19 em Chapecó, no Oeste catarinense, na terça-feira (16). A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta quinta. Com a morte da criança, a cidade, que vive um colapso no sistema de saúde, chega a 167 óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia.

> Bebê de 1 mês morre por covid-19 em Chapecó

7,5 mil vagas em SC para Concurso do IBGE 2021

Florianópolis, SC
Editais para Recenseador e Agente Censitário do IBGE foram publicados nesta quinta-feira (Foto: Diorgenes Pandini / NSC)

Santa Catarina tem 7.535 vagas temporárias para o Censo 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os editais foram publicados nesta quinta. Confira a distribuição de cargos nos municípios catarinenses.

> SC tem mais de 7,5 mil vagas no Concurso do IBGE 2021; veja cargos por cidade

Hang vai erguer o maior prédio da América Latina em SC

Edifício Infinity Coast, o primeiro residencial com mais de 200 metros de altura no Brasil
Edifício Infinity Coast, o primeiro residencial com mais de 200 metros de altura no Brasil (Foto: Hildo Junior, Atlantic Drones)

Empresário Luciano Hang se associou à construtora FG, especializada em torres de luxo – e superaltas – para erguer em Balneário Camboriú um residencial com pelo menos 100 andares. O Triumph Tower ainda está em fase de projeto, e a metragem não foi definida. Leia mais na coluna da Dagmara Spautz.

Continua depois da publicidade

> Luciano Hang vai erguer o maior prédio da América Latina em Balneário Camboriú

Relâmpago dentro da nuvem

Relâmpago intranuvem em SC
Relâmpago intranuvem em SC (Foto: Reprodução)

Em Concórdia, imagens mostram um fenômeno diferente no tempo de Santa Catarina: raios apenas dentro de uma nuvem. Ficou curioso? O metereologista Leandro Puchaski explica o fenômeno.

> Relâmpago dentro da nuvem? Entenda e veja vídeo do fenômeno em SC

PM trans de SC desabafa

Priscila Diana ainda usa documento funcional masculino, embora tenha nova identidade reconhecida há 10 meses
Priscila Diana ainda usa documento funcional masculino, embora tenha nova identidade reconhecida há 10 meses (Foto: Arquivo pessoal)

“É uma perseguição velada”, diz a sargento Priscila Diana sobre ainda não ter a identidade legal reconhecida pelo governo de SC. Antes no comando do policiamento ostensivo e à frente de grandes operações, a primeira mulher trans a vestir uma farda da Polícia Militar em Santa Catarina está presa a funções administrativas há quase um ano.

> Primeira PM trans de SC desabafa após 10 meses sem que Estado reconheça sua identidade: ‘perseguição velada’

Boa notícia do dia

Policias organizaram doação de alimentos, roupas e brinquedos para a família
Policias organizaram doação de alimentos, roupas e brinquedos para a família (Foto: PMRv/Divulgação)

Policiais militares rodoviários de SC arrecadaram alimentos, roupas e brinquedos após se sensibilizarem com a história de uma família que se deslocava em um carro com 11 pessoas dentro – 8 crianças e 3 adultos – no Oeste do Estado. A rede de solidariedade acionada pelos policiais contou com ajuda de parentes e amigos dos militares.

> Família flagrada em carro com 11 pessoas recebe doações da polícia no Oeste de SC

Vídeo do dia

Após 11 meses de atividades exclusivamente remotas por causa do novo coronavírus, alunos das 1.063 escolas da rede estadual de SC voltaram às aulas nesta quinta-feira (18). Assista ao vídeo e confira como foi o retorno aos estudos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Pousada na Praia do Rosa é proibida de promover baladas; Justiça autoriza apenas som acústico e voz e violão

Pandemia em SC: “precisamos fechar o comércio”, diz infectologista da Dive

Jair Bolsonaro pediu para Bebianno processar Carlos Bolsonaro, revelou ex-ministro em vídeo

SC pressiona governo Bolsonaro a investir em leitos de UTI para covid-19

Justiça mantém prisão de mulher que atropelou motociclista em Florianópolis

Rottweiler desnutrido é resgatado pela polícia em Blumenau e dono acaba preso

Cobra é encontrada entre garrafas de água durante manifestação em Itajaí

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Destaques do NSC Total