nsc
dc

TV e streaming

Saiba onde assistir ao Emmy 2021 neste domingo

Maior premiação da TV e do streaming começa às 21h

19/09/2021 - 17h27

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
The Crown Emmy 2021
"The Crown" é uma das séries mais indicadas, com 24 nomeações
(Foto: )

A 73ª edição do Primetime Emmy Awards, mais importante premiação da televisão e do streaming norte-americanos, acontece na noite deste domingo (19), evidenciando a disputa acirrada entre as principais plataformas de streaming. Com 130 indicações ao todo, a HBO - turbinada pelo streaming HBO Max - lidera por pouco, contra as 129 da Netflix. A vitória desse embate, porém, será reservada a quem levar as estatuetas para casa. Basta lembrar que, mesmo liderando com 160 indicações em 2020, a Netflix levou 21 troféus, enquanto a HBO saiu na frente, com 30 ao todo.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Entre os mais cotados na lista divulgada há cerca de dois meses, The Mandalorian e The Crown lideram na quantidade de indicações, ambas com 24 cada. As séries competem na categoria de melhor série dramática, ao lado de O Conto da Aia, The Boys, Bridgerton, Lovecraft Country, Pose e This Is Us. Tudo indica, no entanto, que o título da Netflix sobre a trajetória da rainha Elizabeth 2ª será o grande vencedor. The Crown já coleciona dez estatuetas de premiações passadas, mas nunca levou a categoria principal.

Ainda no filão das séries dramáticas, a presença histórica de Mj Rodriguez, primeira mulher trans indicada (por Pose) a melhor atriz no gênero, tem grandes chances de vencer. Já na ala masculina, a mesma série pode ser laureada pelo desempenho de Billy Porter - que já venceu em 2018 -, embora Josh O'Connor (o príncipe Charles em The Crown) também esteja bem cotado.

Já no fronte das comédias, Ted Lasso, do Apple TV+, que tem 20 das 35 indicações da plataforma, concentra as apostas para o grande prêmio do gênero; bem como para o de melhor ator, com seu quixotesco técnico de futebol americano vivido por Jason Sudeikis. A veterna Jean Smart divide o protagonismo de Hacks com a novata Hannah Einbinder, e tem grandes chances de levar o troféu de atriz em série de comédia. Keley Cuoco, que faz uma aeromoça alcóolatra na primeira temporada de The Flight Attendant, também é um palpite forte por ser um novo caminho para a estrela célebre por viver Penny em The Big Bang Theory.

> Põe na Lista: as séries canceladas que deixaram saudades

Em paralelo, WandaVision, do Disney+, depois de dominar as redes sociais durante sua exibição, conseguiu 23 indicações ao todo, e está na briga pela estatueta de melhor minissérie ou filme para a TV; ao lado de The Underground Railroad, do Amazon Prime Video, I May Destroy You e Mare of Easttown, da HBO, e O Gambito da Rainha, da Netflix.

Dessa vez, seguindo a onda de eventos presenciais, o Emmy 2021 deixa o formato remoto do ano passado para apostar em uma cerimônia ao ar livre - e não no tradicional Microsoft Theatre -, com número restrito de convidados, todos obrigados a apresentar um teste negativo de Covid-19. O anfitrião da vez será o ator e comediante Cedric the Entertainer; que estrela A Boa Vizinhança, série da CBS, emissora responsável pela exibição do prêmio neste ano.

A transmissão do evento no Brasil será feita pelo canal por assinatura TNT, a partir das 20h30, com o pré-show. Às 21h, começa a entrega de estatuetas. Assinantes também podem conferir a cobertura online pela plataforma TNT Go. Quem dispensa as legendas ou a tradução simultânea para o português pode conferir o Emmy 2021 pelo site da CBS. Mas quem se interessa pelo tapete vermelho na íntegra tem que chegar mais cedo: às 19h, o canal E! começa a exibir a chegada das celebridades ao evento.

> Programa SC Mais Cultura vai investir mais de R$ 129 milhões até o fim do ano

Vale destacar que, como o Emmy é composto por mais de cem categorias, alguns dos prêmios já foram entregues ao longo da última semana, no chamada Creative Arts Emmys, dedicado a categorias menores. No quesito técnico, O Gambito da Rainha arrematou oito estatuetas, entre elas a de melhor figurino de época, fotografia e elenco. A ficção da Netflix foi seguida pelo reality RuPaul's Drag Race, com cinco troféus.

A favorita The Crown também foi destaque, com quatro prêmios, incluindo o de atriz convidada em drama, para Claire Foy, que faz uma ponta na última temporada da obra. WandaVision garantiu os três primeiros troféus para a Marvel no Emmy - entre eles, o de canção original, por Agatha All Along.

Leia também:

> Marcos DeBrito: "O terror mostra o mal que existe em todo ser humano; e isso incomoda"

> Circuito Catarinense de Quadrinhos anuncia quarta edição em Florianópolis

> (A)Gentes do Riso voltam a atuar presencialmente no Hospital Infantil de Florianópolis

Colunistas