nsc
nsc

Segurança

Tecnologia desenvolvida pela Intelbras facilita a rotina dos pais na proteção dos filhos

A linha de câmeras wi-fi Mibo Cam permitem o monitoramento dos pequenos, além de trazerem mais praticidade e vantagens no dia a dia

29/06/2022 - 13h50

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
A linha de câmeras wi-fi Mibo Cam está revolucionando o modo de cuidar
A linha de câmeras wi-fi Mibo Cam está revolucionando o modo de cuidar
(Foto: )

Quando um sinal positivo no teste confirma a gestação, tudo muda em um piscar de olhos — para, então, mudar lentamente. De um instante para o outro, o futuro é modificado. Um novo mundo se abre para ser explorado e compreendido. Para receber um pequeno ser humano frágil e dependente, é preciso preparar a vida, a casa e todos os mínimos detalhes. Quem é pai ou mãe sabe: proteger os filhos é tarefa primeira, inegociável e que demanda atenção constante.

> Casa segura a um toque de distância: Confira as tecnologias que aliam praticidade e proteção

Ao nascer um filho, nasce também uma mãe e um pai — mas que não cumprem apenas esse papel. Por isso, manter os filhos em segurança e descobrir alternativas para facilitar o dia a dia é a combinação ideal para uma rotina funcional e uma vida mais tranquila.

Câmeras wi-fi transformam o jeito de cuidar

Reconquistar a autonomia para investir em autocuidado, na relação a dois e na carreira profissional pode ser uma tarefa difícil quando a atenção precisa ser direcionada à segurança dos filhos, principalmente nos primeiros anos de vida. Pensando em tornar esse período mais leve e tranquilo, a Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, desenvolveu uma solução para proteger o lar de forma 360º, e de fora para dentro.

A linha de câmeras wi-fi Mibo Cam, possibilita o monitoramento ao vivo, a cores e com imagens em alta definição, armazenamento em nuvem e instalação interna ou externa — tudo para revolucionar o jeito de cuidar.

Com a tecnologia das câmeras Mibo Cam, o dispositivo identifica a presença de pessoas e envia um alerta para o smartphone dos moradores, permitindo que os visitantes sejam diferenciados de intrusos. Além disso, é possível se comunicar com quem está no ambiente através da transmissão remota de vídeo ao vivo e da interação por voz que as câmeras oferecem.

— A Mibo Cam é uma câmera de monitoramento que tem sua utilização atrelada à segurança da casa. Contudo, a Intelbras observa há algum tempo que muitos de seus clientes adaptaram o uso do produto para atuarem como babás eletrônicas — explica Diego Serra, gerente do segmento de segurança home office da Intelbras.

Serviço de babá eletrônica ganha destaque e conquista famílias

Babá eletrônica é sinônimo de mais liberdade e autonomia para os pais, que podem realizar outras tarefas e até aproveitar momentos a dois sem preocupação. A linha Mibo Cam, da Intelbras, conta com câmeras wi-fi práticas e de uso intuitivo, com manual simples e configuração rápida para monitoramento residencial.

A novidade, entretanto, é o serviço Babá Pró, integrado às câmeras Mibo Cam e controlado pelo aplicativo da linha.

— O Babá Pro surgiu com o intuito de oferecer recursos adicionais para os usuários que precisam de uma babá eletrônica, para tornar ainda mais prática a interação com o produto e trazer mais tranquilidade para os pais e mães que precisam ficar de olho nos seus filhos — explica Diego.

> Wi-fi faz mal à saúde? Mitos e verdades que você precisa saber sobre tecnologias sem fio

O especialista ainda conta que o desenvolvimento do serviço Babá Pro foi pensado para aprimorar essa atuação da câmera, com funções que podem ser acessadas rapidamente pelo smartphone e permitem acompanhar bebês e crianças em seu dia a dia de forma prática e eficiente.

Serviço se destaca entre as opções do mercado

Com o Babá Pro, pais e mães têm passe livre para observar os filhos pelo próprio smartphone, sem necessidade de um segundo dispositivo de transmissão. Além disso, o serviço ganha destaque por suas funcionalidades.

  • Áudio em segundo plano — É possível escutar o choro do bebê mesmo com a tela do celular desligada.
  • Picture in Picture — Para observar a criança enquanto navega em outros aplicativos (disponíveis apenas para sistema Android).
  • Atalho para a função — Ao criar atalho, a babá eletrônica é acessada rapidamente, ideal para situações de emergência ou para matar a saudade dos filhos.
  • Licença única — O serviço Babá Pro é pago uma única vez e pode utilizar os recursos sem período determinado

O serviço Babá Pro está disponível para todos os modelos de câmeras da linha Mibo Cam. A licença pode ser adquirida pelo valor único de R$ 19,99. O aplicativo Mibo Cam, para acessar o serviço, é gratuito.

Quer saber mais sobre a linha Mibo Cam? Acesse o site da Intelbras agora mesmo.

Leia também

Como aliar segurança e estética na hora de decorar um ambiente

Intelbras firma parceria com institutos técnicos de ensino, incluindo escola internacional

Intelbras lança laboratório de testes para melhorar a experiência do consumidor

Colunistas