nsc
nsc

Astrologia

Touro: conheça as características desse signo

Descubra a personalidade dos taurinos e veja como eles se comportam no amor

11/02/2022 - 13h49 - Atualizada em: 11/02/2022 - 13h54

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Signo de Touro
Signo de Touro
(Foto: )

Touro é o segundo signo do zodíaco. É regido por Vênus e seu elemento é a Terra. O aroma dos taurinos é o ylang-ylang, a cor é rosa, o arcano do tarô é o papa, o cristal é quartzo rosa e os números da sorte são 5 e 6.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Touro é um signo que gosta de desafios e luta com todas as forças para conseguir o que deseja. Ama estar em contato com a natureza e valoriza quem o acompanha em suas aventuras.

Quem são os taurinos?

Os taurinos são as pessoas nascidas no período entre 21 de abril e 20 de maio.

Como são os taurinos?

As pessoas do signo de Touro são conhecidas por serem pragmáticas, produtivas, práticas, determinadas, perseverantes e sensuais. “Fazem da realidade seu mundo, gostam de segurança, estabilidade e amam cuidar das suas coisas”, explica a astróloga Priscila Alves.

Ela enfatiza que não existem características boas ou ruins de um signo. “O que temos é o Sol iluminando um signo e projetando sua sombra no signo oposto”, diz. O signo oposto de Touro é Escorpião, que traz a não materialidade e convida Touro a desapegar.

> Inferno astral: entenda o que é e como enfrentá-lo

Símbolo de Touro

Simbolo de Touro
Simbolo de Touro
(Foto: )

O símbolo que representa o signo de Touro é o próprio touro, que representa força e poder. É um animal que aparenta ser calmo, mas, quando está com raiva, costuma atacar, assim como os taurinos.

Características marcantes de Touro

As pessoas desse signo são determinadas e gostam de estar conectadas com a natureza. Adoram todo tipo de passeio que envolva praia, cachoeira, parques e montanhas. “São, em sua maioria, pessoas muito fiéis, confiáveis, esforçadas e que gostam de se sentir seguras nas relações, financeiramente, em amizades e com elas mesmas”, acrescenta a astróloga Priscila Alves.

> Ciclo Lunar: entenda como ele influencia sua vida

Características que precisa desenvolver

A astróloga explica que a luz representa características mais desenvolvidas, e as sombras, características que precisam ser trabalhadas e que as pessoas enxergam como negativas. “Para que possamos encontrar um equilíbrio, precisamos olhar para o signo em questão, nesse caso, Touro, e para o signo oposto, para que possamos desenvolver as principais potencialidades do signo”, completa.

Assim, de acordo com Priscila Alves, a pessoa de Touro precisa ter atenção com a impulsividade, com o egoísmo e com o apego. “É muito importante desenvolver a consciência de que as mudanças são intrínsecas à própria vida. Então, ter essa consciência que as coisas não irão durar, faz com que os taurinos sejam menos desapegados e sofram menos quando acontecem rupturas e transformações”, acrescenta.

> Entenda como funciona a astrologia chinesa

Amantes do belo

Touro é regido pela deusa do amor, da beleza e da arte, por isso valoriza muito a estética. “Esse signo também está muito relacionado ao afeto, ele possui uma relação íntima e profunda com aquilo que lhe pertence, sejam coisas, trabalho ou relações”, conta Priscila Alves.

Vida amorosa

Segundo a astróloga, as pessoas desse signo buscam estabilidade emocional, segurança e relacionamentos sólidos e estáveis. “Touro é um signo do elemento terra, e é um dos mais estáveis do zodíaco, portanto, nas relações, seus principais valores são entrega, segurança, estabilidade, responsabilidade afetiva e compromisso”, explica.

Em um relacionamento, costumam ser pessoas carinhosas, pacientes, sensuais e atenciosas. “Gostam de presentear com coisas que estimulem os 5 sentidos, como perfumes, jantares, shows e viagens. Mas não espere presentes caros, pois são pessoas com bastante organização financeira”, completa a astróloga. Segundo ela, a relação amorosa está entre as maiores prioridades dos taurinos.

> Conheça as características do gato de cada signo

Homens de Touro

Os homens de Touro costumam ser reservados e sensatos. Se preocupam bastante com a estética e gostam de cuidar da própria aparência. Para eles, a segurança nas relações é fundamental.

“O que atrai os taurinos é o belo, a ligação, o desejo de ter relações sólidas e estáveis”, explica a astróloga. Eles gostam de estar com pessoas alegres e que também sentem uma ligação forte com a natureza. Valorizam quem se interessa por artes e que sabe aproveitar as coisas boas da vida.

> Leia todas as previsões do Horóscopo do NSC Total

Mulheres de Touro

Regidas por Vênus, as mulheres de Touro são charmosas, sensuais e prezam muito por amizades verdadeiras. São batalhadoras e, quando querem algo, lutam até obterem sucesso. “Elas são firmes, resolutivas, práticas e muito persistentes com aquilo que desejam conquistar”, explica Priscila Alves. Apesar de serem encantadoras e charmosas, não é nada fácil conquistar o coração dessas mulheres.

Leia também

O que é horóscopo? Conheça o significado de cada signo

Horóscopo Chinês: encontre seu signo, seu ascendente e o elemento

Conheça a personalidade de cada signo solar

Colunistas