nsc

    Olho no futuro

    Zagueiro Betão, do Avaí, inicia curso de executivo de futebol

    Capitão avaiano faz preparação para atuar como gestor após aposentadoria

    06/04/2021 - 06h00

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Zagueiro Betão em treinamento pelo Avaí FC em Florianópolis, SC, no dia 05/04/2021
    Betão mira futuro como gestor no futebol e faz curso de executivo
    (Foto: )

    Aos 37 anos, o zagueiro Betão, do Avaí, sabe que o final da carreira como atleta profissional está próximo e se prepara para a aposentadoria. O caminho pode ser na gestão esportiva. O capitão avaiano iniciou curso de executivo de futebol e é o único jogador em atividade entre uma turma de 45 alunos.

    > Quatro em Campo discute arbitragem do Catarinense com diretor da FCF

    — Venho estudando e me preparando para um pós-carreira desde 2014. Tenho buscado conhecimento porque acredito que tenho que me preparar antes. Caso eu venha a trabalhar diretamente com futebol, já estarei preparado. Quando surgiu a oportunidade desse curso com tanta gente gabaritada, não podia perder — afirma o zagueiro.

    > Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

    O curso de executivo de futebol é ministrado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, campeão da Libertadores e Mundial. As aulas, oferecidas pela Foothub, também terão participações de outros dirigentes do futebol brasileiro. Para o aluno Betão, a atividade é uma chance de consolidar o conhecimento obtido durante a carreira como jogador no Brasil, Ucrânia e França.

    > Avaí tem seis possíveis retornos para enfrentar o Joinville pelo Catarinense

    — Eu vivi uma transição no futebol, pois lá se vão vinte anos de carreira. Vi mudança no comportamento do jogador, do torcedor, da imprensa e da gestão. Para mim, o gestor, independentemente da idade, de gostar do clube, tem que ter conhecimento profissional de gestão. Lidar com pessoas e processos. Ainda estamos atrás da visão global de que os clubes já estão sendo tratados como empresas — pontua Betão.

    > Avaí derrota o Metropolitano por 1x0 e volta a vencer pelo Estadual; ouça o gol

    O zagueiro defende o Avaí desde 2016, está na sexta temporada pelo clube, e acumula 226 partidas com a camisa azurra. Ele tem contrato válido até o final de 2021 e deve se aposentar ao término da temporada, de acordo com o executivo de futebol do Leão, Marco Aurélio Cunha. Desfalque no time na última partida, Betão retorna de suspensão no jogo desta quarta-feira (7), contra o Joinville.

    Leia mais

    > Vídeo mostra quatro erros de arbitragem em 10 minutos e revolta clube de SC: "triste e nojento"

    > Ouça o Debate Diário: vitória do Avaí fora de casa no Estadual e o empate do Figueirense

    > Quais são os próximos adversários de Avaí e Figueirense pela classificação no Catarinense

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas