nsc
nsc

Turismo

Balneário Camboriú prepara Réveillon com queima de fogos para o “verão dos vacinados”

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
15/07/2021 - 05h28 - Atualizada em: 15/07/2021 - 11h00
Queima de fogos no Réveillon de Balneário Camboriú
Queima de fogos no Réveillon de Balneário Camboriú (Foto: Patrick Rodrigues, Arquivo NSC)

A prefeitura de Balneário Camboriú já começou a preparar a programação de fim de ano – e ela inclui queima de fogos no Réveillon. Na última virada, o show pirotécnico foi cancelado após recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), diante do alto índice de transmissibilidade da Covid-19 e da superlotação nos hospitais da região.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Agora, com avanço na vacinação e expectativa de que Santa Catarina imunize toda a população com mais de 18 anos até novembro – considerando as duas doses – a expectativa é chegar ao final de 2021 com menos riscos. E isso significa uma temporada “quase normal”, com menos restrições.

O Réveillon de Balneário Camboriú é o maior do Estado e um dos maiores do país, com público estimado em um milhão de espectadores nos últimos anos.

Réveillon em Florianópolis está nos planos da prefeitura, mas martelo ainda não foi batido

O secretário municipal de Turismo, Geninho Goes, ressalta que a programação da virada dependerá da situação da pandemia – se houver um novo aumento no número de casos e óbitos, os planos terão que ser suspensos. Apesar disso, ele está otimista e diz que expectativa é ter um verão como tiveram os Estados Unidos e parte da Europa, onde a vacina possibilitou a retomada do turismo de forma mais consistente.

A possibilidade de ter uma temporada de verão "de verdade" anima os empresários e trabalhadores do turismo. O setor foi o mais afetado pela pandemia, junto com a área de eventos. Em Santa Catarina, o turismo corresponde a 12,5% do PIB - e o índice é ainda maior em Balneário Camboriú, que tem uma grande fatia da economia sustentada no turismo.

Pós-pandemia: Turismo de SC aposta em temporada de verão com mais movimento

Enquanto o Réveillon não chega, a prefeitura anunciou outras duas ações de fomento ao turismo para os próximos meses. A cidade será decorada com painéis temáticos e arcos floridos para o Festival Primavera BC, que ocorrerá de 4 de setembro a 12 de outubro. Em seguida inicia a programação de Natal, a partir de 30 de outubro. Neste ano, o tema serão brinquedos e brincadeiras antigas.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Vídeo mostra o acidente fatal com time de futsal na BR-376; veja

Policial rodoviário de SC morre aos 56 anos vítima da Covid-19 no Alto Vale

Vídeo flagra meteoro do tamanho de uma bola de basquete no céu catarinense

Jovem fez alerta para amiga antes de ser morta em Hotel: "Guri estranho"

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas