A prefeitura de Balneário Camboriú enviará nesta segunda-feira (18) à Câmara de Vereadores um projeto de lei para reduzir impostos para o setor de tecnologia e inovação. A proposta, que depende da aprovação do Legislativo, prevê desconto na alíquota de ISS, que deve passar de 2,5% para 2% para esses setores.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo o prefeito Fabricio Oliveira (Podemos), o objetivo é estimular o desenvolvimento de uma nova matriz econômica na cidade, que tem como principais atividades o turismo e a construção civil. Balneário Camboriú se espelha em Florianópolis e Blumenau, exemplos próximos de cidades que desenvolveram o ecossistema de inovação.

Começa última etapa da megaobra de alargamento da praia em Balneário Camboriú

A proposta que o Executivo enviará para a Câmara prevê redução de ISS para os setores de tecnologia de informação e comunicação, aeroespacial, de telecomunicações, nanotecnologia, biotecnologia, e soluções para cidades inteligentes, entre outros.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram