nsc
nsc

viagem às pressas

Bolsonaro interrompe folga em SC e parte na madrugada

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
03/01/2022 - 00h40 - Atualizada em: 03/01/2022 - 05h47
Helicóptero da presidência da República faz voo noturno para buscar Bolsonaro
Helicóptero da presidência da República faz voo noturno para buscar Bolsonaro (Foto: Marcos Schmitt, NSC TV)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, por volta da meia-noite de domingo (2), a bordo do helicóptero da Força Aérea Brasileira. Ele estava acompanhado da primeira dama, Michelle Bolsonaro e de outros familiares, além da equipe de segurança. Pouco tempo depois, já na madrugada desta segunda-feira (3), partiu do Aeroporto de Joinville no avião presidencial. Bolsonaro foi levado a São Paulo, onde foi internado no Hospital Vila Nova Star.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A coluna apurou, com apoio da equipe da NSC TV, que a viagem foi decidida às pressas. Por volta das 21h de domingo, a equipe da Força Aérea Brasileira emitiu aviso ao Aeroporto de Navegantes de que decolaria com os dois helicópteros que acompanham a viagem do presidente. As duas aeronaves pousaram em São Francisco do Sul por volta das 23h.

>Em SC, Bolsonaro tem agenda vazia: quer descansar e reforçar 'imagem popular'

> "Gratidão": artesã recebe visita de Michelle Bolsonaro em São Francisco do Sul; veja vídeo

Logo depois, um comboio de veículos levando a comitiva do presidente seguiu do forte até as aeronaves, que se deslocaram até o aeroporto de Joinville. Não foram divulgadas informações a respeito do plano de voo do avião presidencial. 

FOTOS: Folga de Bolsonaro em SC tem passeio de jet ski, corte de cabelo e ida ao Beto Carrero

O procedimento é incomum. A aeronave não costuma decolar durante a madrugada - pelo menos, nos aeroportos de Santa Catarina. Também chamou atenção o uso de um aeroporto diferente da chegada, que ocorreu por Navegantes. É de praxe que as viagens presidenciais utilizem a mesma estrutura, de ida e volta, para facilitar o esquema de segurança.

O presidente Jair Bolsonaro estava em São Francisco do Sul desde o dia 27 de dezembro, e passou a virada de ano na cidade. Ele fez passeios de jet ski, foi ao Beto Carrero World e a comércios locais. No domingo, Bolsonaro saiu pela manhã mas cancelou passeios e encontros com apoiadores que faria durante a tarde. 

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer

Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas