As manifestações convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro neste feriado da Independência levaram o Ministério da Saúde a suspender a entrega de 2,6 milhões de doses de vacinas para os estados, segundo a colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar. Os envios ocorreriam entre terça (7) e quarta-feira (8).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em Santa Catarina, a entrega de doses que estava prevista para esta quarta vai atrasar. O pouso da aeronave que trará as vacinas, que ocorreria pela manhã, foi alterado para o início da noite, às 19h10min – resultado da mudança no esquema logístico do Ministério da Saúde.

Pregação golpista no 7 de Setembro obriga instituições a agir

Estela Benetti: Discursos antidemocráticos de Bolsonaro aprofundam crise econômica

Continua depois da publicidade

Rodovias de SC seguem com bloqueios após atos de 7 de setembro; veja

As doses afetadas pela suspensão temporária de envio são da Pfizer, única vacina usada na imunização dos adolescentes, que são o alvo atual do progama de vacinação. 

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram