A Polícia Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira (11) em Balneário Camboriú um McLaren 570S Spider, superesportivo cujo preço pode chegar a R$ 4 milhões. A apreensão foi determinada pela Justiça Federal do Mato Grosso e integra a segunda fase da Operação Argentarius, que tem como alvo uma organização suspeita de funcionar como “banco do crime”. Segundo a PF, o grupo é teria financiado ações do tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O McLaren estava na garagem de um prédio residencial na Terceira Avenida, na região central de Balneário Camboriú, coberto por uma capa. O carro pertence ao principal alvo da operação. Identificado como o “número um” do grupo, ele tem um apartamento no mesmo prédio. O imóvel, que é usado esporadicamente, foi alvo de mandado de busca pela polícia.
“Balneário Camboriú virou uma lavanderia a céu aberto”, diz delegado de repressão às drogas
Valorização e anonimato: o que leva os chefões do crime a investir em BC
Continua depois da publicidade
O superesportivo foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Itajaí, mas não deve permanecer ali. A PF de Rondonópolis (MT), que conduz as investigações e responde pelo inquérito, pedirá à Justiça a alienação antecipada – ou seja, que o McLaren seja levado a leilão antes da conclusão do processo.
Além do carro, a polícia também apreendeu duas motocicletas no mesmo endereço: uma BMW R1200 e uma Harley Davidson Fat Boy. Juntas, as duas motos custam R$ 150 mil.
O nome da operação faz referência aos argentarius, pessoas responsáveis por bancos de depósito e operações de câmbio no antigo Império Romano. Segundo a PF, o grupo investigado pela teria movimentado mais de meio bilhão de reais, valores que não condizem com a renda lícita que eles declaram ter. Em dezembro, a polícia também divulgou que o grupo fazia uso de laranjas e empresas de fachada para movimentação financeira.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões