nsc
nsc

Barra Sul

Vitrine do alargamento da praia em Balneário Camboriú, Barra Sul fica pronta esta semana

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
13/09/2021 - 15h54
Alargamento da faixa de areia na Barra Sul está quase pronto
Alargamento da faixa de areia na Barra Sul está quase pronto (Foto: Dvulgação, prefeitura de Balneário Camboriú)

O primeiro trecho das obras de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú será concluído ainda esta semana. Faltam poucos metros para que toda a Barra Sul esteja pronta, a partir da Rua 3.700 – uma faixa de quase dois quilômetros que equivale a um terço da empreitada.

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Como era Balneário Camboriú no passado? Veja fotos do antes e depois da cidade

A partir da conclusão, em poucos dias a área deverá ser totalmente liberada para os banhistas na Barra Sul, o que deve trazer uma mudança significativa. O prefeito Fabricio Oliveira (Podemos) lembra que a região é onde a faixa de areia era mais estreita, o que já havia motivado um processo de alargamento pontual anteriormente. A falta de espaço na orla também impactava a infraestrutura urbana na Barra Sul.

Foto aérea do alargamento da praia em Balneário Camboriú causa polêmica

- Ali temos hoje uma calçada de dois, três metros no máximo, onde mal cabe a ciclofaixa. Num futuro momento, vamos elevar para quase 20 metros de espaço entre calçada, área para caminhada e corrida, banheiros, chuveiros, jardins e restinga. Vai melhorar muito a condição urbanística – diz o prefeito.

O projeto de urbanização está quase pronto e, assim como no engordamento da faixa de areia, a Barra Sul servirá como vitrine. A prefeitura pretende instalar na região um protótipo da nova proposta urbanística, uma “degustação”para moradores e turistas – mas os prazos ainda dependem das autorizações necessárias à obra.

Prédio balança em Balneário Camboriú com vento e causa "ondas" em triplex de R$ 17 milhões

Acelerada

Se o ritmo da obra de alargamento for mantido, toda a faixa de areia será concluída antes do fim de outubro, prazo previsto para a conclusão das obras. O prefeito avalia que o resultado, até agora, está de acordo com o esperado.

- A praia está ficando com um declive interessante. Tem muito cuidado na colocação da areia, para que a praia não perca a condição natural. Já se nota uma estabilização mais rápida do que o esperado – avalia.

Politica: Quem banca o turismo internacional do foragido Zé Trovão

Na semana passada, Fabrício recebeu em Balneário Camboriú o prefeito de Maceió, João Henrique Holanda Caldas, que veio a Santa Catarina para conhecer o alargamento. O projeto é considerado a maior obra de engordamento de orla em andamento na América Latina.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas