O parque industrial amplo e bem localizado da Itagres Revestimentos Cerâmicos, às margens da BR-101, em Tubarão, tem nova dona. É a empresa Baly Brasil, com sede a apenas três quilômetros de distância, também na BR-101, em Tubarão. Ela fez a aquisição em leilão judicial nesta terça-feira. Investiu R$ 30,95 milhões na aquisição do parque fabril para fazer expansão, que prevê a contratação de 200 colaboradores.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, o imóvel será um centro logístico para a empresa, informa o diretor de Operações da Baly Brasil, Mário Júnior Cardoso, o Marinho. Ele observa que a aquisição reforça o planejamento estratégico da empresa de crescer ainda mais no futuro.

Veja mais fotos sobre a Baly Brasil e o predio da Itagres:

 – A aquisição deste espaço é um marco para a Baly. Trata-se de um movimento que garante infraestrutura sólida para atender nosso crescimento e oportunidade de distribuição no Brasil, além de fortalecer nossa presença internacional. Já exportamos para Uruguai, Paraguai, Chile, México e Estados Unidos, e enxergamos novas oportunidades tanto na América Latina quanto na América do Norte – destaca Mário Júnior Cardoso.

De acordo com o empresário, essa aquisição dará mais segurança para a Baly ampliar a produção. Além disso, o leilão também resolveu um desafio regional, de dar novo destino ao parque fabril de tradicional marca de cerâmica que estava desocupado. No valor investido, além do prédio a aquisição envolveu algumas máquinas.

Continua depois da publicidade

Em crescimento acelerado, a Baly celebra o fato de ter superado a austríaca Redbull e atingido a liderança do mercado brasileiro este ano. Atribui o avanço a produtos inovadores, em especial nos sabores.

A empresa informa que em 2023 alcançou 14% de participação no mercado brasileiro de energéticos. Em 2024 subiu para 21% e, neste ano, alcançou 26% de market share, superando a RedBull, segundo a NielsenIQ. Além da liderança, a fabricante de bebidas de SC celebra o fato de responder por 80% do segmento de energéticos com sabores no país. São 29 sabores, todos sem álcool e com vitaminas do complexo B.

Leia também

Dono do Fort, Grupo Pereira abre seis lojas da rede Comper em SC; duas nesta quarta

Inventor, industrial funda duas multinacionais e o maior parque empresarial do Brasil

Gigante global do agro investe em empresa de biotecnologia de Florianópolis

Pato laqueado de Pequim será “made in Brazil”, mas de Santa Catarina

Startup de SC “médicos das árvores” recebe aporte para desenvolver IA