A Brasol, empresa voltada à transição energética que é controlada por dois grupos gigantes internacionais, a BlackRock e a Siemens, inaugura nesta quarta-feira (05) um escritório em Florianópolis, no Centro da Lagoa da Conceição. O objetivo da companhia é estar em polo estratégico em tecnologia e sustentabilidade para priorizar o segmento de armazenamento de energia por baterias (BESS).
Continua depois da publicidade
A empresa, que nasceu com investimentos em energia solar e tem sede em São Paulo, terá nessa sede catarinense cerca de 10 profissionais executivos nas áreas de engenharia, comercial e marketing. Um dos objetivos é estar perto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tem curso excelente de engenharia elétrica. Além disso, a cidade é referência em tecnologias ao setor energético.
Veja mais imagens sobre o negócio da Brasol em SC:
– A inauguração deste novo escritório simboliza o avanço de uma nova fase para a Brasol. Queremos estar sempre próximos de onde a inovação acontece e construir, a partir daqui, o maior centro de excelência em armazenamento de energia do país – destaca Ty Eldridge, CEO da Brasol.
Para facilitar aos clientes, a fim de que não tenham que desembolsar cifras para investimentos, a Brasol vai priorizar projetos de BESS as a Service. É um modelo de baterias como serviço, em que o cliente paga pelo uso, sem investir em estrutura.
Continua depois da publicidade
A Brasol informa que a nova sede também será um centro de desenvolvimento da vertical BESS Utility Scale da Brasol, voltada à elaboração de projetos de grande porte para serem conectados à rede elétrica nacional. Além disso, a empresa também se prepara para participar do Leilão de Reserva de Capacidade (LRCAP) e de oportunidades voltadas ao armazenamento de energia ao sistema elétrico do país.
Com essa presença no Sul, o plano da empresa é ampliar negócios na Região Sul, que concentra consumidores de grande porte, que lideram a adoção de soluções de energia limpa.
– Estamos construindo as bases de um mercado que vai transformar a relação das empresas com a energia. O BESS é mais do que uma tecnologia: é um pilar estratégico para garantir autonomia, eficiência e sustentabilidade aos grandes consumidores brasileiros – prevê o CEO da Brasol.
Leia também
Governo de Santa Catarina oficializa abertura de escritório na China
Sistema Guardião chega aos 25 anos como principal tecnologia investigativa do Brasil
Laboratório de inovação do Banco Central do Brasil é inspirado no ecossistema de TI de SC
WEG apoia Barco Banzeiro da Esperança que leva pauta do povo da Amazônia à COP
“Nosso objetivo é conquistar a paz alimentando o planeta”, diz enviado do agro à COP30
Startups de SC apresentam tecnologias em “Shark Tank” exclusivo no Vale do Silício



