Indústria que vai completar 100 anos de atividades em abril de 2024 e prestes a colocar em operação nova fábrica no Rio Grande do Sul com investimento de R$ 174 milhões, a Fruki Bebidas inaugurou nesta quarta-feira seu segundo centro de distribuição (CD) em Santa Catarina, no município de Biguaçu. O objetivo é melhorar a distribuição não só na Grande Florianópolis, mas também na faixa litorânea incluindo 17 municípios entre Balneário Camboriú e Laguna.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com o novo CD, foram criados 13 empregos e mais vagas seguem abertas no site da companhia. A nova unidade, em espaço locado em centro empresarial na SC-407, tem 3,2 mil metros quadrados e capacidade para armazenar 120 mil pacotes dos produtos da empresa que inclui refrigerantes, sucos, energéticos, água e cerveja.

A presidente da companhia, Aline Eggers Bagatini, disse que o plano é crescer no mercado catarinense de forma consistente, onde a empresa está presente há sete anos e há quatro anos abriu o primeiro centro de distribuição em Blumenau.

Atualmente, 21% das vendas da Fruki, em volume, são em Santa Catarina. Segundo ela, no período de janeiro a novembro deste ano, as vendas cresceram 26% no Estado.  

Continua depois da publicidade

– A instalação da unidade na Grande Florianópolis leva em consideração a relevância da região para o Estado de Santa Catarina, que destaca-se pela força econômica, pelo seu parque tecnológico e pelo turismo. É um orgulho estar aqui nesse lugar maravilhoso – afirmou Aline Eggers no discurso.

Presente no evento, o prefeito de Biguaçu, Salmir da  Silva, disse que o município se esforçou para atender as demandas necessárias para viabilizar a instalação da empresa no município que, pela localização estratégica, está atraindo mais negócios.

– Ficamos muito felizes com a decisão da Fruki. Estamos há muito tempo trabalhando para trazer mais empresas, mais emprego e mais renda ao município. É mais uma empresa que vai ajudar Biguaçu a crescer – destacou o prefeito.

Aline Eggers e o prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, descerram a placa (Foto: Júlio Trindade)

Também no evento, a presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria de Alimentos e Bebidas da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Micheli Poli Silva, destacou que a Fruki é uma empresa tradicional, de quase 100 anos, que está dando oportunidade aos catarinenses conhecerem seus produtos. Ela avalia que esse investimento em SC fortalece a economia da Região Sul.

Continua depois da publicidade

Fruki diversifica para atender diversos públicos

A trajetória da empresa começou em 1924 pela família Eggers com a fabricação da cerveja Bellavista, em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul. Décadas depois, a empresa focou em refrigerantes e se tornou líder no estado, com destaque para o guaraná.

Conforme Aline Eggers, nos últimos anos a empresa acelerou a diversificação, com o lançamento de novos sabores de refrigerantes, água mineral, sucos 100% naturais e energéticos. Hoje, o mix da empresa inclui as linhas de refrigerantes Fruki, refrescos Frukito, sucos Com/Tem, tônica, Citrus, cervejas Bellavista, Elev Energy Drink e águas minerais Água da Pedra, que inclui águas saborizadas em latas.

– Cada vez mais a gente percebe que o importante não é só o produto que a empresa oferece. É óbvio que que é muito importante. Produtos de qualidade a gente tem, mas o que faz a diferença é o serviço lá na ponta. Então, por isso temos serviços terceirizados com grandes equipes – destaca a empresária.

A nova fábrica, que fica no município de Paverama, ao lado de Lajeado, será 100% com produção em embalagens PET, incluindo até unidades de três litros. Ela vai ampliar em 50% a capacidade produtiva da empresa, passando de 420 milhões de litros por ano para 620 milhões de litros anuais.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fiesc alerta que corte de incentivos pela MP 1185 vai gerar custo bilionário a empresas de SC

Governo de SC divulga decreto do Pronampe Emergencial para empresas atingidas pelas enchentes

Congresso de engenharia mecânica em Florianópolis tem apresentação de 1.250 trabalhos

Presidente da Fiesc visita fábrica da BRF nos Emirados Árabes Unidos

Totvs faz mais uma aquisição milionária de empresa de tecnologia de SC

Em evento de fim de ano, Acif destaca avanço no número de associados e de projetos

BRDE assina na COP28 adesão aos Princípios da ONU para serviços financeiros sustentáveis

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total