Entre uma agenda e outra da COP28, a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezer de Aguiar, visitou nesta segunda-feira (04) a fábrica de derivados de carnes da BRF em Abu Dhabi, cidade da mesma região.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ele foi acompanhado do presidente do conselho de administração da companhia, Marcos Molina, que também é presidente do conselho da Marfrig Global Foods; e do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Gilberto Petry.  

Primeira unidade fabril da BRF no Golfo Arábico, ela produz industrializados como hambúrgueres, salsichas e nuggets a partir de matérias-primas do Brasil. Inaugurada em 2014, com investimento de US$ 160 milhões, a unidade da dona das marcas Sadia e Perdigão atende mercados de 17 países próximos.

Na COP28, ao mesmo tempo em que destaca o potencial da indústria catarinense em tecnologias e outras medidas para fazer frente às mudanças climáticas, Aguiar e os colegas da indústria são informados sobre os desafios pela frente. Nesta segunda-feira, a CNI divulgou no evento pesquisa exclusiva, segundo a qual o setor industrial brasileiro terá que investir R$ 40 bilhões até 2050 para descarbonizar a produção.

Continua depois da publicidade

Leia também

Totvs faz mais uma aquisição milionária de empresa de tecnologia de SC

Em evento de fim de ano, Acif destaca avanço no número de associados e de projetos

BRDE assina na COP28 adesão aos Princípios da ONU para serviços financeiros sustentáveis

Durante a COP28, Décio Lima sugere um Desenrola para micro e pequenas empresas

Presidente da Fiesc e diretor da WEG falam sobre hidrogênio verde após painel na COP28

Dois CEOs de SC e um conselheiro integram o grupo empresarial do G20

O que empresas de Santa Catarina buscam na COP28 em Dubai

Banco da Família faz acordo com instituição da Europa para financiar economia verde

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total