Empresa catarinense exportadora de equipamentos odontológicos e médicos para os Estados Unidos, a Olsen, de Palhoça, foi reconhecida de forma diferente esta semana. Sua subsidiária nos EUA, a Olsen USA LLC, recebeu em cerimônia oficial a chave do condado de Miami-Dade – região urbana que inclui a cidade de Miami -, entregue pela prefeita Daniella Levine Cava. O CEO da indústria de SC nos EUA, Flávio Luiz Nunes Coelho, representou a empresa no evento.

Continua depois da publicidade

A distinção foi iniciativa do Miami-Dade Beacon Council, instituição oficial de desenvolvimento econômico do condado de Miami-Dade, onde está situado o escritório da empresa. A Olsen chamou a atenção das autoridades locais ao doar dois equipamentos odontológicos portáteis para unidade militar do condado. Como agradecimento, recebeu homenagem que significa literalmente portas abertas, a “chave da cidade”.

O Beacon Council é uma instituição voltada à atração de investimentos para Miami-Dade, com ênfase em crescimento inclusivo e sustentável de longo prazo. Miami é a maior cidade do estado da Flórida e a 14ª dos EUA em tamanho de PIB, US$ 1,160 bilhão.

– Graças a eventos como este a marca Olsen começa a se tornar mais conhecida nos Estados Unidos a partir de uma região extremamente pujante e com um posicionamento econômico globalista, em que existem grandes oportunidades de negócios inclusive para empresas estrangeiras, que é o nosso caso – destaca o CEO da Olsen nos EUA.

O evento também contou com a participação do Consul Geral do Brasil em Miami, André Odenbreit Carvalho. A Olsen está abrindo em Miami o seu primeiro show room nos EUA, espaço físico com exposição de produtos, a exemplo do que tem em algumas cidades brasileiras. A unidade vai operar comercialmente e também prestar serviços de manutenção.  

Continua depois da publicidade

Leia também

Uma das pioneiras globais em carbono neutro, a Nidec SC participa da COP30

Grupo Habitasul escolhe executivo de carreira na companhia para ser novo presidente

Missão da Fiesc à Argentina tem 237 reuniões de negócios e supera expectativas

Jorginho encontra Milei e destaca potencial para mais negócios com a Argentina

Governador e presidente da Fiesc apresentam potencial da indústria de SC para argentinos

WEG e Neoenergia anunciam plano para 100% de energia limpa a Fernando de Noronha