A EQS Engenharia, da Grande Florianópolis, uma das maiores empresas do Brasil especializadas em engenharia de manutenção, com faturamento superior a R$ 1,1 bilhão em 2024, troca de comando nesta terça-feira. A empresária Fernanda Aragão assume o cargo de CEO na EQS, após atuar como vice-presidente. O evento será às 17h, na sede da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo), com a presença de empresários e autoridades da região. Ela escolheu a sede da Aemflo para a posse com o objetivo de destacar a participação também no associativismo: é diretora do Distrito Industrial da Aemflo e CDL de São José.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em atividade há 36 anos, a EQS tem habilidades específicas de engenharia de manutenção. Fundada em 1988 pelos empresários Carlos Aragão e Jair Carminate, a Equisul avançou nas áreas de engenharia e, mais tarde, adotou a marca EQS. Com atuação em todo o Brasil, se destaca com números expressivos: já atuou em 5 mil municípios brasileiros, ter 54 bases técnicas, 9 filiais e mais de 7 mil empregados.  

Fernanda Aragão tem 22 anos de trabalho na empresa onde começou com 20 anos. É filha do empresário Carlos Aragão, que foi cofundador. A EQS é referência nacional em execução de projetos de engenharia.  

– Assumir a presidência da EQS é a realização de um sonho construído com muito trabalho, aprendizado e paixão. Chego com orgulho da minha história, mas com os olhos voltados para o futuro da empresa e do setor – afirma Fernanda.

Continua depois da publicidade

A EQS atua nas áreas de engenharia de manutenção predial, industrial e hospitalar, em infraestrutura para telecomunicação, energia e sustentabilidade, facilities e projetos customizados de engenharia. Atua em obras para operações industriais, hospitais e centros de dados.

Com matriz no município de São José, na Grande Florianópolis, a empresa conta com diversas certificações de qualidade e também conquistou o Great Place to Work, como uma das melhores do Brasil para trabalhar. Para acelerar atuação, em 2018 recebeu investimento do Alothon Group, fundo do Canadá, aprimorando a governança.

– Ver minha filha assumir a liderança da empresa que ajudei a construir é um orgulho imenso. Fernanda cresceu junto com a EQS, conhece cada detalhe da nossa operação e tem tudo para levar a companhia ainda mais longe – afirma Carlos Aragão.

Desde que ingressou na empresa, Fernanda Aragão se prepara para assumir a liderança, sendo a primeira mulher a alcançar esse posto. É graduada em administração de empresas e comunicação social, com pós-graduação em direito do trabalho, MBA em Finanças e outros cursos de gestão.

Continua depois da publicidade

– Quero usar minha posição para continuar promovendo inovação, excelência operacional e, principalmente, abrir caminhos para que outras mulheres também possam liderar nesse setor tão desafiador- afirma a empresária.

Antonietas

Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade a força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.

Leia também

“País rico é país que tem indústria”, diz Luciano Hang, da Havan, no centenário de fábrica

Fábrica da moda premium do Brasil, empresa de SC celebra 100 anos inovando

Empresa de tecnologia de Florianópolis lança sistema para diagnóstico automotivo

SC estuda aderir ao programa de dívidas da União, mas gostaria de compensar verbas de BRs

Tecnologias e ações da Epagri geram retorno de R$ 4,81 bilhões para a sociedade em 2024