Especializado em serviços de alta complexidade, o Hospital SOS Cárdio, de Florianópolis, inaugurou na noite desta terça-feira (26) uma nova área para atendimento em oncologia. O novo espaço, que recebeu investimento de R$ 2,5 milhões, está integrado à estrutura do hospital, mas oferece ambiente acolhedor e atendimento mais rápido a pacientes com câncer.

Continua depois da publicidade

O CEO da instituição, Luiz Gonzaga Coelho, destaca que esse projeto é mais um marco do SOS Cárdio que prioriza atendimento com excelência e inovação em saúde para Florianópolis e outras regiões de Santa Catarina.

Veja mais fotos do novo espaço de oncologia do Hospital SOS Cárdio e da inauguração:

– Investimos nesta estrutura para garantir um cuidado mais resolutivo, acolhedor e eficiente. A oncologia exige tecnologia, estrutura e, acima de tudo, sensibilidade. Nosso compromisso é estar ao lado do paciente em cada etapa da sua jornada – destacou Gonzaga.

 – Esse projeto foi pensado a partir das melhores referências nacionais e internacionais. Com a nova unidade, o paciente oncológico passa a ter sua jornada centralizada e integrada, com acesso desde consultas e exames até infusões, cirurgias de alta complexidade, cuidados paliativos, emergência e UTI. Isso coloca o paciente no centro de todo o cuidado, garantindo conforto, agilidade e melhores desfechos clínicos – explicou o médico Ricardo Sebold, coordenador da área de oncologia da instituição.

Continua depois da publicidade

O diretor técnico do hospital, Fernando Graça Aranha, observou que o SOS Cárdio tem investido para aprimorar o atendimento nas últimas décadas. Segundo ele, houve um engajamento coletivo para tornar realidade esse espaço.

Com atendimento a pacientes de convênios e particulares, o SOS Cárdio é referência em serviços hospitalares, com equipamentos de ponta. O serviço oncológico conta com equipe integrada por médicos oncologistas, clínicos, cirurgiões oncológicos, paliativistas, hospitalistas, intensivistas, mais nutrólogos, psicólogos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e fonoaudiólogos. A instituição também oferece cirurgia robótica com robô Da Vinci X.

Leia também

“Quando há mulheres inseridas em tecnologia, os resultados são melhores”, diz empresária

Fórum internacional de exportações de serviços acontece antes do Startup Summit

Como ensinar para milhões de crianças que têm dificuldades para aprender

Fiesc elabora pacote de apoio às indústrias de SC afetadas pelo tarifaço, diz Seleme