Nova iniciativa une os setores empresarial, público e sociedade civil na busca de desenvolvimento com qualidade de vida. É o movimento “Cidade inteligente é cidade saudável”, lançado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide SC) em parceria com a Associação Catarinense de Medicina (ACM).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A apresentação do novo movimento foi durante fórum em Florianópolis, na noite de quarta-feira, com a participação de mais de 180 líderes empresariais do estado, autoridades e especialistas em cidades inteligentes.

Os palestrantes do evento foram o prefeito da Capital, Topazio Neto; o presidente do Lide Tendências Valton Werner Jr., o ex-ministro do Turismo Vinicius Lummertz, o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Diego Ramos; o presidente do Grupo Baía Sul, Sérgio Brincas; e o CEO da Clarke Energia Pedro Rio. De acordo com o presidente do Lide SC e RS, Delton Batista, o movimento terá lançamentos regionais e a próxima região contemplada será a de Chapecó, terça-feira (25) da próxima semana.

Uma das primeiras iniciativas específicas do movimento será uma pesquisa inédita da Associação Catarinense de Medicina (AC) sobre hábitos de saúde dos catarinenses. O objetivo é ter informações para embasar programas voltados à promoção da saúde física e emocional.

Continua depois da publicidade

– A análise dos dados permitirá maior suporte analítico e inteligência de informação para a tomada de decisão mais precisa e eficiente – destaca o presidente da ACM, André Sobierajski dos Santos.

Na opinião da coordenadora do movimento Samantha Batista, que integra o Lide Futuro SC e RS, para ter cidades mais humanizadas e saudáveis será fundamental a sensibilização e o engajamento de toda a sociedade.

Entre as empresas e instituições que estão apoiando esse novo movimento estão o Grupo Baía Sul, a TOPMed e a Quanta Previdência.

Leia também

Maior produtora de ovos do Brasil, empresa de SC estuda abrir capital nos EUA

Líderes de Portugal e de SC afirmam que é preciso acelerar acordo Mercosul e UE

Empresas aéreas oferecem 8 mil assentos a mais para SC no Carnaval

Carnaval vai movimentar R$ 510 milhões na economia de SC, estima a CNC

Catarinense renuncia ao cargo de conselheiro de administração da Petrobras