A empresária Laci Baruffi Darolt, 65 anos, fundadora da principal marca de bolsas e acessórios de couro de Santa Catarina, que leva o seu nome, faleceu nesta sexta-feira (10), devido a consequências de um câncer de mama. Empreendedora e designer, ela se apaixonou por produtos de couro quando produzia algumas peças na infância e transformou isso num negócio, junto com o marido, Gilberto Darolt.

Continua depois da publicidade

A empresa postou uma mensagem de despedida nas redes sociais, destacando o legado transformador e inspirador da mulher fundadora de uma marca premium catarinense:

– Hoje nos despedimos da Laci, mulher que transformou ideias em legado. Sua história está presente em cada detalhe, em cada criação, em cada vida que inspirou.

Mais do que fundar uma marca, ela nos ensinou a acreditar na beleza do simples, na alegria dos momentos e na força de transformar o cotidiano.

Laci nos inspira a continuar transformando e celebrando a vida! Presente em nossas cores, em nossas criações e na energia de viver que ela sempre transmitiu.

Continua depois da publicidade

Obrigada, Laci. 🧡

Veja mais imagens sobre Laci Baruffi e suas criações:

As despedidas acontecem na tarde desta sexta, das 13h às 20h, no Crematório Neuhaus, na BR-470, número 3022, em Blumenau. Laci deixa o marido Gilberto, a filha Julia e uma neta.

A marca Laci Baruffi tem design autoral e está presente com lojas próprias em shopping centers de Santa Catarina e do Paraná. Se destaca por criar e fabricar uma série de bolsas femininas e masculinas e também acessórios de couro. A sede da empresa é Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.

Graduada em Educação Física na Universidade de Joinville (Univille), Laci Baruffi teve muita inspiração da mãe, que era professora de modelagem de moda, em Joinville. O primeiro negócio que ela teve foi produção de perfumes, mas logo mudou para o couro, o que levou a marca de bolsas e acessórios femininos e masculinos Laci Baruffi.

Continua depois da publicidade

A trajetória da empresária Laci Baruffi é uma das contadas no livro que publiquei sobre entrevistas com industriais catarinenses com o título “A Visão da Indústria”, em 2015.

Leia também

Ele virou empresário aos 17 anos para ajudar a mãe e hoje exporta automação industrial

Tarifaço causa 2 mil demissões no setor de base florestal de SC, apura associação

Brasil inclui madeira e móveis como prioridades no pleito de exceções do tarifaço

Exportações de SC caem 55% para os EUA devido ao tarifaço

Indústria de SC vê avanço na negociação entre EUA e Brasil sobre tarifaço

Com dívidas acima de meio bilhão de reais, grupo de SC pede recuperação extrajudicial

Gigante de software de SC que atende setor público celebra 35 anos