Nesta quarta-feira, a partir das 13h, abre no Centrosul o Startup Summit 2023. Um dos fatos novos do evento é que pela primeira vez, terá um número maior de mulheres entre os palestrantes. Serão mais de 70 participações femininas entre palestras, talks e mentorias, com o objetivo de incentivar maior participação feminina no empreendedorismo ou como profissionais da área.

Continua depois da publicidade

Essa ênfase veio com o Sebrae SC, que desenvolve o programa Sebrae Delas Mulher de Negócios. Foi a gestora do programa em Santa Catarina, Marina Barbieri, que idealizou o lounge no evento, para incentivar maior participação feminina.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– Estamos em uma cidade e em um estado que são polos de tecnologia e inovação. Mais mulheres precisam ocupar espaços e aproveitar as oportunidades nesse setor. No Sebrae Delas, atendemos a esse mercado, por meio da Inovação entre Elas, uma jornada do programa direcionada a mulheres na tecnologia e inovação. Além da presença em eventos como o Startup Summit, oferecemos a trilha Empreendedora Tech, voltada para mulheres fundadoras ou CEO de empresas do segmento – explica a executiva.

A lista de temas que serão abordados com foco para empresárias e profissionais do setor inclui startups, equidade de gênero nas empresas, empoderamento, investimentos, negócios digitais, associativismo, ODS, finanças, storytelling e outros.

Continua depois da publicidade

Entre as palestrantes estarão Renata Malheiros, coordenadora nacional do programa Sebrae Delas; Mariane Takahashi, CEO da ABStartups e Betina Ramos Betina Zanetti Ramos, presidente da Nanovetores e diretora do grupo Mulheres Acate.

O Startup Summit é organizado pelo Sebrae Nacional, Associação Catarinense de Tecnologia e Associação Empresarial de Florianópolis (Acif).

Leia também

Empresa de TI de SC fundada por gêmeos é adquirida pela americana Howdy.com

Por que a multinacional doTerra escolheu Santa Catarina para instalar fábrica

Menino de Curitiba realiza sonho de conhecer arranha-céu de Balneário Camboriú

Todos os milagres econômicos recentes foram relacionados à presença internacional, diz Troyjo

“O número de cortes de água dobrou”, afirma o presidente da Casan, que lança pagamento por Pix

Indústria de equipamentos para saúde investe R$ 80 milhões em Palhoça

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total