Um dia após a realização do primeiro SC Day em Nova York, a Global Eggs, holding do bilionário catarinense Ricardo Faria, o ‘Rei do Ovo’, anunciou nesta terça-feira que teve a confirmação da finalização da aquisição da empresa americana Hillandale Farms, produtora de ovos, por US$ 1,1 bilhão. O empresário, que participou do SC Day, celebrou o fechamento do negócio na noite desta terça-feira divulgando a mensagem de boas-vindas da icônica bolsa de Nova York, a NYSE (New York Stock Exchange), onde a companhia está listada. “NYSE parabeniza a Global Eggs pela aquisição da Hilandale Farms”, afirmou a bolsa em seu painel digital.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Ao mesmo tempo, nesta terça-feira, Ricardo Faria anunciou que sua holding, a Global Eggs, fechou a segunda aquisição na Espanha, da Granja Legaria, que conta com um plantel de 350 mil aves. O valor do negócio não foi revelado. No ano passado, adquiriu o Grupo Hevo, também na Espanha, por 120 milhões de euros.
Veja mais imagens sobre Ricardo Faria e o grupo Global Eggs:
-Com o anúncio da aquisição da Hillandale Farms pela Global Eggs, celebramos mais um marco na história desse grupo que inspira, cresce e transforma o mercado de alimentos do mundo todo – e do qual temos muito orgulho de fazer parte. fazemos parte de um grupo que valoriza qualidade, inovação, bem-estar animal e propósito. Que une diferentes culturas com um mesmo ideal: alimentar o mundo com excelência – publicou a Granja Faria em seu Instagram, junto com a foto da NYSE.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à imprensa nesta terça, o empresário que começou forte participação no setor de ovos com a Grana Faria, sediada em Santa Catarina, informou que a Global Eggs tem planos de crescer mais na Europa e, nos EUA, vai expandir de forma orgânica.
Com a conclusão da compra da Hilandale Farms, que o colocou também no maior mercado financeiro do mundo, o bilionário informou que desistiu de abrir o capital da Global Eggs nos EUA. A holding tem sede em Luxemburgo, na Europa. A relevante incidência de gripe aviária nos EUA não pesou na decisão de Ricardo Faria investir no país. Segundo ele, a Hillandale é um negócio maior do que a Granja Faria, no Brasil.
Leia também
Empresário de SC revela avanços científicos extraordinários em evento nos EUA
Em Nova York, governador diz que Santa Catarina é a “bola da vez” para investimentos
Multinacional gigante dos EUA atende mensagem rara de industrial de SC
Portos de SC crescem acima da média do país em movimento de cargas no primeiro trimestre
 
				 
                                     
                            
                            



