Sistema de gestão de exames médicos desenvolvido pelor estudantes da Universidade Senac de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, foi o vencedor do prêmio nacional Atena, categoria Inova, concedido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). A entidade reconhece com esse prêmio ações que fortalecem a excelência institucional e a conexão entre ensino e mercado.

Continua depois da publicidade

A plataforma on-line vencedora é o SIREX – Sistema de Registro de Exames desenvolvido por estudantes com apoio de professores do Senac de São Miguel do Oeste para melhorar as operações do setor de saúde do município. O sistema faz a gestão das requisições de exames médicos em postos de saúde municipais.

Estudantes da Universidade Senac de São Miguel do Oeste que desenvolveram o software (Foto: Divulgação)

O SIREX foi criado dentro de uma atividade de curso do Senac que incentiva desenvolvimento de software com ênfase na solução de problemas reais da economia e da sociedade. É o Programa Jovem Programador de São Miguel do Oeste. Esse projeto catarinense superou diversos outros de outras unidades de Universidade Senac do Brasil.

– Estamos muito felizes com essa premiação para o Senac de Santa Catarina. É um reconhecimento em nível nacional, uma prova da qualidade do trabalho desenvolvido em nosso estado. A categoria Inova é uma das mais importantes do prêmio Atena, portanto temos que comemorar muito – diz Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio SC e dos conselhos do Sesc e Senac.

Leia também

Continua depois da publicidade

Fundo da gigante do aço investe em empresa de software para engenharia de SC

Floripa Airport Cargo alcança marca de 800 pousos cargueiros

Fiesc diz que diversidade puxa alta da indústria e vê cenário positivo para 2026

Estudo mostra desafios do ecossistema de startups de Florianópolis para dar salto global

Governo de SC lança cursos de tecnologia e IA com 155 mil vagas gratuitas

Projeto em Florianópolis fortalece a educação e duas áreas do turismo, diz governador

Com tecnologia inédita em SC, Festival de Luzes vai celebrar os 70 anos da Celesc