A cerimônia de posse do professor Rogério Corrêa como reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), sucedendo o professor Valdir Cechinel Filho, na noite desta terça-feira (24) teve uma cerimônia especial. Também contou com homenagem póstuma ao professor Fábio Zabot Holthausen, que faleceu dia 9 de fevereiro. O novo reitor anunciou que a unidade da Univali no Sapiens Parque, em Florianópolis, passa a ser denominada Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Fábio Zabot Holthausen, e o prêmio de inovação da instituição também passou a levar o nome do professor.
Continua depois da publicidade
A homenagem ao professor Fábio Zabot foi na sequência da troca de liderança da instituição. Contou com a presença da esposa do professor, dos três filhos e também do pai dele.
Mais imagens da posse da reitoria da Univali e homenagem a professor:
– Muito de tudo o que sonhamos para a Univali nos próximos anos nasceu do incentivo, da coragem e da ousadia deste homem de coração gigante – disse o reitor Rogério Corrêa no discurso.
A Univali realizou a posse nesta terça porque no dia 02 de março, próxima segunda-feira, dá início ao ano letivo de 2026. O novo reitor afirmou que a sua gestão será focada em inovação, ampliação da integração da universidade com a ciência, o território e as transformações do ensino superior.
Continua depois da publicidade
– Assumir este desafio é uma honra, mas, sobretudo, é resultado de uma trajetória construída coletivamente. A gestão que se inicia será guiada por um programa construído com a comunidade universitária, sustentado por transformação, inovação e integração, reafirmando a essência comunitária da Univali e sua capacidade de se reinventar continuamente – afirmou Rogério Corrêa.
O professor Valdir Cechinel Filho, que encerrou gestão de dois mandatos à frente da instituição, segue como vice-reitor na nova gestão. Ele destacou a maturidade institucional da Univali.
– Chegamos a este momento com projetos consolidados, governança fortalecida e uma universidade que retomou crescimento e confiança. A transição reafirma a força do trabalho coletivo e a capacidade da Univali de projetar o futuro com responsabilidade – disse Cechinel.





