O advogado Sidney Guido Carlin morreu neste domingo (3) em Florianópolis. O ano mal começou e já temos uma imensa perda na Capital. Advogado trabalhista muito respeitado, Sidney Carlin foi ex-presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina e comendador do Iasc.
Continua depois da publicidade
> Comunidade do samba de Florianópolis perde uma grande referência de luta
> Dagmara Spautz: Santa Catarina passou de exemplo para vergonha nacional no combate ao coronavírus
Carlin nasceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, mas começou sua carreira profissional na cidade de Itajaí. Graduado em direito pela UFSC, Carlin fez parte da primeira turma da Universidade Federal de Santa Catarina, no ano de 1965.
O advogado foi sócio-fundador da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas, a ACAT.
Continua depois da publicidade
O advogado Fernando Fávere, que pertence a nova geração de advogados trabalhistas, lamentou a morte do amigo: “Sidney Carlin era um grande professor e confidente”.
> Imagens de festas sugerem fiscalização ineficiente em SC
Profissional extremamente atuante, Sidney recebeu inúmeras homenagens, entre elas a Medalha Abogado Laboralista Emérito da América Latina, em 1987, e a Medalha do Mérito João Baptista Bonassis, conferida pelo Conselho Estadual da OAB.
Figura carismática, simpática e de extrema educação, o comendador foi casado com Isete Gallotti Carlin e teve os filhos Sidnei Guido Carlin Junior e Sérgio Gallotti Matias Carlin.
> Natalia Pasternak: coquetel de medicamentos com ivermectina é baseado em medicina fantasiosa
Devido ao protocolo sanitário, o velório sofreu alteração de local. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (4) no cemitério do Itacorubi, e o enterro foi por volta do meio-dia.
Continua depois da publicidade
Leia mais
> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19
> Morre o médico Marco Aurélio Gamborgi, do Centrinho Prefeito Luiz Gomes, de Joinville
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui